Digite seu e-mail abaixo, e alavanque sua vida – e seu negócio – para o próximo nível!
* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.

Estilo de Vida Mentalidade Negócios

4 Formas Modernas de Você Construir Renda Passiva de Longo Prazo

Por

A prioridade número de 1 de empreendedores e pessoas inteligentes, que buscam maior liberdade e abundância, é construir agentes de renda passiva de longo prazo, ou ativos financeiros.

No entanto, muitos ainda se encontram estagnados quando se trata da construção de agentes que trarão múltiplas fontes de renda, principalmente renda passiva.

O famoso autor Robert Kiyosaki, no seu livro Pai Rico Pai Pobre, esplana que as pessoas que estão presas em um emprego tradicional fazem parte da corrida dos ratos

Elas estão presas em um ciclo vicioso de troca do tempo pelo dinheiro, aguardando um salário – muitas vezes baixo – no final do mês, precisando sempre mais para poderem satisfazer seus sonhos financeiros.

Isso, de acordo com o autor, se dá principalmente pela falta de educação financeira, no que tange investimentos e negócios, a qual normalmente não é ensinada na escola nem no ambiente familiar.

No seu livro, o Robert afirma: “Muitas pessoas estão presas na corrida dos ratos para o resto de suas vidas!”

Quando começamos a entender melhor o quão valioso é o tempo, a importância de construirmos múltiplas fontes de renda, e que o emprego tradicional oferece apenas uma ÚNICA fonte de renda, tudo começa a ficar muito mais claro…

Particularmente no momento atual, em que o desemprego atinge 8,3% da população no 2º trimestre de 2015 (IBGE) e a cada minuto, quatro pessoas são demitidas no Brasil.

Portanto, agora é o momento ideal para absorver esses conceitos e ir em direção à sua liberdade (financeira)…

Seu Vídeo Sobre A Construção De Renda Passiva De Longo Prazo:

Este vídeo, gravado em Bali na Indonésia, tem por finalidade ajudar você a melhor investir seu tempo, através de 4 estratégias para gerar múltiplas fontes de renda, de forma que você possa caminhar para uma vida com mais abundância.

Coloque esse vídeo no seu site (copie e cole o código HTML)

Você também entenderá de que forma o tempo influi em seu trabalho e em sua vida pessoal, esteja você trabalhando em um ambiente convencional, ou mesmo online.

Os principais tópicos que você aprenderá neste vídeo (sobre renda passiva):

  • Visão geral sobre como o ser humano costuma utilizar seu tempo, relacionando esta variante ao consumo de bens materiais;
  • Importância de se ir atrás do que nos proporciona real motivação, em vez de apenas trocarmos o tempo por dinheiro;
  • Modos de se criar algo que possa tornar-se em uma fonte de renda passiva ao longo do tempo e exemplificação de como fazê-lo no âmbito de empreendimentos digitais;
  • 4 estratégias modernas para a construção e desenvolvimento de múltiplas fontes de renda (passiva) de longo prazo;
  • Reflexão sobre projetos e ideias a serem colocados em prática a fim de gerar renda passiva, de maneira a se utilizar melhor o tempo, levando-se em conta o fato de que este constitui o mais precioso recurso para um empreendedor;
  • E muito mais…

Esta abordagem compreende uma reflexão a respeito do quão precioso pode ser este fator, ainda que na maioria das vezes, não saibamos valorizá-lo tanto quanto deveríamos.

Os autores e empreendedores de renome citados podem servir como uma inspiração adicional, que você precisava, para fundamentar a ideologia e apontar alguns caminhos para que você utilize seu tempo de maneira mais produtiva.

Aplicando esses conceitos, você poderá realizar investimentos de qualidade, focados na real necessidade e importância que poderão ter para você.

O que gerará uma transformação mais profundas e de longo prazo na sua vida…

Por fim, se você realmente está comprometido com a criação de múltiplas fontes de renda através do meio digital, e fazer parte de um grupo seleto de (novos) empreendedores, recomendo fortemente que junte-se ao nosso Clube Libertação Digital enquanto ainda dá tempo.

E aqui vai uma pergunta para você…

Quais são os projetos que você já está colocando em ação para gerar renda passiva para você?

E se você ainda não tem projeto, coloque as suas ideias aqui nos comentários, assim poderemos discuti-las e trocarmos conhecimento.

Deixe a sua resposta abaixo, assim todos poderemos crescer de forma colaborativa.

Em prol do seu sucesso,

Marcus Lucas - Assinatura  

“Todo mundo é um trader, mas a maioria das pessoas está fazendo uma péssima operação de investimento: Trocando tempo por dinheiro. Tempo é um recurso limitado, e você não pode conseguir mais deste recurso.”
– Tony Robbins

Sua Transcrição: Como Construir Renda Passiva de Longo Prazo

Marcus Lucas: Olá! Você está no canal Libertação Digital: O lugar para você alavancar o seu negócio e estilo de vida ao máximo!

Eu sou o Marcus Lucas, fundador deste projeto, e neste vídeo, nós vamos conversar sobre um dos maiores recursos que nós temos como pessoas e empreendedores, que é o tempo.

(Está alto demais aqui. É, não é uma boa não. Vamos gravar em outro lugar.)

Esta praia, na verdade, ela é uma praia de surfistas, então, dá para ver que ela é cheia de pedras.

Não sei se vocês conseguem ver, lá no fundo, que tem os surfistas.

Então, neste vídeo, a gente estava conversando sobre o tempo. Alguns dias atrás, eu estava acessando um site de humor, mas ele tem uns posts bem inteligentes: Que é o 9Gag.com, e eles têm uns memes.

E um meme de realização, que é uma pessoa em uma festa, com uma cara espantada, fala assim: “Tudo o que a gente compra, a gente compra com o nosso tempo.”

Então, se a gente trabalha em um emprego normal, o que vai acontecer?

A gente tem 8 horas por dia de trabalho, e a gente recebe de acordo com aquele tempo que a gente passa trabalhando – uma única fonte de renda.

E se a gente parar para pensar que todas as coisas que a gente compra são relativas à quantidade de tempo que a gente está passando em um emprego, as coisas começam a mudar na nossa cabeça.

Por exemplo: Se a gente sabe que a gente vai querer comprar um carro, aqui no Brasil, os carros são muito mais caros (a gente já conversou sobre isto no blog) do que lá fora, e os impostos são altíssimos no Brasil.

Se a gente pensar em um carro de R$ 30 mil reais, e a gente economiza em torno de R$ 1 mil reais por mês, a gente vai demorar 3 anos da nossa vida economizando para comprar um carro.

Então, é bom a gente parar para pensar em outros tipos de bens também.

Por exemplo: Um apartamento, quanto tempo da nossa vida vai levar, no emprego tradicional, se você estiver em um, vai demorar para a gente conseguir comprar um imóvel, por exemplo.

Pode demorar 20 anos, 30 anos, até 40 anos ou mais.

E uma das coisas muito interessantes que o Tony Robbins falou em um comentário, em um vídeo para o lançamento do último livro dele: Ele comentou, (Vou pegar aqui a nota para falar exatamente a frase que ele colocou.)

Ele falou que “Todo mundo é um trader.” Traders são pessoas que trocam coisas, por exemplo: Se a gente vai comprar algum bem de consumo, a gente está trocando dinheiro por aquele bem.

Então, “Todo mundo é um trader, mas a maioria das pessoas está fazendo uma péssima operação de investimento: Trocando tempo por dinheiro. Tempo é um recurso limitado, e você não pode conseguir mais deste recurso.”

Outras pessoas também falaram muito sobre o tempo, como Steve Jobs no discurso, e neste tempo, ele fala que o nosso tempo é limitado, então, a gente tem que colocar o sangue no olho e buscar impactar o mundo de uma forma positiva.

A gente teve o MJ DeMarco, do livro The Millionaire Fastlane. Em um dos vídeos no YouTube, ele fala que as pessoas usam mal o tempo.

Ele deu um exemplo das pessoas que, quando tem uma promoção de hambúrguer no McDonald’s, por exemplo, e que a pessoa tem que ficar na fila por umas 3 horas para conseguir um hambúrguer de 2 dólares.

Então, será que é um bom investimento do seu tempo ficar naquela fila?

Será que não poderia fazer outra coisa em direção ao que vai gerar algum investimento de longo prazo, que retorne em renda passiva ao longo do tempo?

E é aí que a gente lida com negócios digitais, ou negócios e investimentos que vão trazer algum tipo de renda passiva.

O Robert Kiyosaki, ele falou, no livro Pai Rico, Pai Pobre, que alguns tipos de investimentos têm renda passiva.

No caso do Robert, no livro, ele falava muito sobre investimentos em imóveis, que a gente pode comprar imóveis, tanto financiados ou não, obviamente, leiam o livro.

E a gente pode alugar aquele imóvel ao longo do tempo e começar a gerar uma série de ativos – múltiplas fontes de renda – para a nossa vida. Então, tem uma série de investimentos que é possível, por exemplo:

Títulos públicos, que a rentabilidade é muito melhor que da poupança.

Tem também negócios digitais, em que a gente pode criar algo ao longo do tempo, a gente pode criar uma vez e vender múltiplas vezes ao longo do tempo.

Então, por exemplo, ebooks, livros digitais, treinamentos online, plataformas Web, ou a gente pode fazer um market place de layouts e templates, gráficos…

Então, tem uma série de coisas que dá para fazer online e que a gente pode fazer este ativo de renda passiva para a gente ao longo do tempo.

E é interessante que muitas pessoas, mesmo compreendendo estes conceitos, não aplicam na prática.

Portanto, será que não seria melhor utilizar o seu tempo construindo um ativo que vai gerar renda passiva ao longo do tempo?

Um exemplo é o meu livro digital: GraduateInJapan.com, então, o meu livro digital já vendo há mais de 3 anos para mais de 60 países diferentes, e ele continua vendendo.

Então, ele é um agente passivo, porque ele também não demanda muito tempo meu de apoio para aqueles consumidores.

Por exemplo: Pessoas que criam patentes e ganham royalties, é uma outra forma de renda passiva.

Criar um livro, um best-seller, ou conteúdo digital, pode ser um bom plano B para você que quer começar a focar o seu tempo em criar alguma coisa de valor e que ela pode ser monetizada ao longo do tempo.

Pense no seu tempo como o maior recurso que você tem:

O tempo em que a gente pode focar em fazer algum negócio de longo prazo, algum investimento, obviamente, sempre bem analisado, os riscos e as variáveis envolvidas, e também, de repente, você criar uma patente.

Pode ganhar royalties em cima, ou pode participar de um projeto com profit share (divisão de lucros).

Essas são formas de você conseguir focar no que realmente é importante para resultados de longo prazo, que pode ser comercializado mais de uma vez, múltiplas vezes, assim que você implementa.

Bem, estas são as dicas de hoje para você, para que você comece a colocar os seus esforços na criação de mais de uma fonte de renda.

E agora, eu tenho uma pergunta para você:

Quais são os projetos que você já está colocando em ação para gerarem renda passiva para você?

E se você ainda não tem projeto, pode colocar as suas ideias de projetos, que a gente pode comentar e analisar aqui em baixo neste vídeo no blog, ok?

Então, um forte abraço!

Eu sou o Marcus Lucas, nômade digital, aqui em Bali para você.

Até breve!

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Gostou deste artigo? Então digite seu e-mail para receber atualizações:

Quais são os projetos que você já está colocando em ação para gerar renda passiva para você? Participe e colabore nas nossas discussões abaixo. 🙂

ARTIGOS RELACIONADOS
  • Pedro

    Olá Marcus, acompanho seu trabalho já ha algum tempo e obrigado por mais uma dica em vídeo! trabalhava com marketing de rede tentando fazer renda passiva, mas aprendi que com negócios digitais acaba sendo algo bem mais não fácil, mas você só gera renda se também entregar algo de valor em troca e isso da bastante tranquilidade pra trabalhar.tenho um blog que comecei a 2 meses falando sobre a Alemanha em geral, focando mais no estado da Bavaria, e quero usar esse blog pra entregar conteúdos uteis e informações, curiosidades em geral sobre o pais e também como uma zona de engajamento pra oferecer um curso de Alemão pra viajantes num futuro próximo,pra quem quer só aprender o básico pra se virar vai ser bom e pra quem quer ser fluente também pode ser um ótimo começo. Ainda estou trabalhando no curso em paralelo com o blog, enquanto isso estou estudando um curso de afiliado que comprei recentemente pra me ajudar a manter o projeto todo. Qualquer insight que puder me dar será muito bem vindo.obrigado e sucesso!!!

    • Olá Pedro,

      É importante mapear o potencial do mercado: quantas pessoas buscam por informações na Alemanha todos os meses?

      Quais os blogs parceiros que você pode juntar a sua rede de afiliados?

      Após essas etapas, recomendo que valide pelo menos um dos possíveis produtos, para não perder tempo nem dinheiro em um projeto que não tenha ROI positivo.

      Forte abraço!

  • Davi Morais

    Opa Marcus, tudo bom?

    Bom eu ainda não tenho projetos, mas em um futuro breve já quero está com os meus 🙂

    Ainda estou gerando ideias, estou usando as estratégias que você ensina no Clube LD, em breve estarei compartilhando-as no fórum 🙂
    Belo conteúdo apresentado no vídeo. Parabéns!

    Grande abraço,
    Davi Morais.

    • Olá Davi,

      Ótimo receber o seu comentário por aqui.

      Estaremos aguardando mais informações sobre o seu progresso dentro do nosso fórum!

      Forte abraço e avante!

  • Sempre me interesso pelos artigos do Marcus e os que falam sobre educação financeira são os que mais se aproximam daquilo que penso para vida. Valeu Libertação Digital. Acho que o ponto de início é a consciência que estamos numa corrida de ratos. Ideia central do Kyosaki que foi como um “evangelho” para mim. Espero que quem não sabe sobre esse conceito procure descobrir e buscar sair da “Matrix”

    • Olá Ricardo,

      Educação financeira é uma temática fascinante, sobre a qual precisamos estar sempre aprendendo.

      No início, parece ser fantasia os conceitos do Kiyosaki até de fato sairmos da corrida dos ratos e entendermos que o tempo é o nosso recurso mais valioso.

      É um livro 100% recomendado!

      Forte abraço e obrigado por gerar valor aqui nas discussões.

  • Gabriela Jordão Moya

    Só me falta sair efetivamente da INAÇÃO…. está vindo…..

    • Olá Gabriela,

      Estamos curiosos para saber dos seus novos projetos!

      Abraços!

  • Conheci o Marketing Digital em 2013, um dos cursos que adquirir foi o do Marcus Lucas que indicava 5 livros para podermos estudar e abrir a nossa mente, um deles foi esse o Pai Rico Pai Pobre, o que me proporcionou um ganho de renda extra.

    Após ser demitido do meu emprego em 2014, resolvi ser autônomo e fazer dinheiro através dos meus projetos na internet.

    Hoje em dia estou com dois blogs, dou suporte a um outro grande empreendedor livre e recentemente estou em parceria com o CONAEDFIPE, um congresso online que será transmitido este mês de setembro/2015. Como dizem por ai, diversificando a carteira 🙂

    Isso tudo trabalhando de casa ou de qualquer lugar a hora que quiser e quando quiser.

    Infelizmente não é possível “abrir a cabeça” das pessoas e colocar esse tipo de conhecimento lá dentro. Muitas vão abrir os olhos um pouco tarde, outras vão morrer achando que isso é coisa de maluco ou então que é algum tipo de falcatrua.

    • Olá grande João Barreto!

      Os 5 livros são essenciais para qualquer empreendedor que deseja ter uma mente mais abundante – e eles me ajudaram MUITO no início da minha jornada empreendedora.

      Ótimo que você citou o Pai Rico Pai Pobre, ele definitivamente está dentre os TOP 3 livros recomendados pelo Libertação Digital.

      Muita força e energias positivas na sua jornada!

      Forte abraço!

      • Thales Nóbrega

        Desculpe me intrometer, mas poderia indicar quais são esses livros, além do Pai rico Pai pobre?

        • Olá, um livro muito bom é O Homem Mais Rico Da Babilônia, A Ciência Para Ficar Rico, Desperte Seu Gigante Interior…
          Boa Leitura. 🙂

  • Vinicius Frota

    Olá Marcus, tenho algumas idéias, comprar de fora pra revender, mas com o dólar muito caro, dificulta. Trabalhar como afiliado, mas não sei qual nicho seguir. Criar um site de assinatura digital, com vários mini cursos, como, educação financeira, planejamento de viagens, organização do dia a dia, áreas em alta no mercado de trabalho, como planejar uma carreira de trabalho e por aí vai, mas estou inseguro a respeito dessas idéias

    • Olá Vinicius,

      Uma das formas mais fáceis de quebrar a insegurança é se aprimorando para entender estratégias e formas de minimizar os riscos.

      Recomendo fortemente focar principalmente em um nicho apenas ao se iniciar, e ir expandindo os negócios assim que o seu produto/serviço for validado.

      Um forte abraço!

  • Olá Marcus,

    Um dia antes do artigo ser publicado estava conversando em um grupo do WhatsApp justamente sobre o assunto de ter outras formas de renda, mas a mente de alguns lá só conseguia enxergar problemas, crise, corrupção, inflação e coisas que a todo momento passam nos noticiários.

    Mesmo explicando como funciona o Tesouro Direto, as respostas eram as mesmas e havia uma falta de conhecimento sobre o assunto, como que esse tipo de investimento é só para quem tem muito dinheiro. O papo estava muito negativo, só reclamação e a única solução era um emprego público. Se falasse em algo inovador já apareciam as objeções – crise, desemprego, corrupção, juros altos, impostos, etc. Saí dessa conversa e deixei o pessoal reclamando.

    Mencionei o Tesouro Direto porque é um investimento que estou iniciando e também é fácil de aplicar, fora que a rentabilidade é acima de muitas outras aplicações. Outras fontes de renda passiva que tenho são negócios digitais e aluguel de apartamentos – esses recebo uma parte, pois estão no nome dos meus pais.

    Parabéns por mais um conteúdo fantástico! Grande abraço e sucesso!

    • Olá grande Fabio!

      Ótimas suas reflexões – muitos ficam com cegueira temporária (ou até mesmo permanente) ao lidar com incertezas e medos.

      O importante é focar em soluções que assim nos tornamos imparáveis e autossuficientes no mundo atual.

      Como sempre, ótima participação!

      Forte abraço!

  • João Victor Rodrigues Barreto

    Olá Marcos! Excelente explanação sobre as diferentes fontes de geração de rendas,atualmente venho estudando técnicas para geração de renda no mundo digital,estou começando a investir também no tesouro direto!
    Um Abraço.

    • Olá João,

      Muito obrigado pelo seu comentário e sucesso nos investimentos!

      Forte abraço!

  • Rafael Guntzel

    Criando um website de Portfólio, e depois um venda de saga de livros.

MARCUS LUCAS
KOH SAMUI, TAILÂNDIA

Marcus Lucas, além de Mestre em Sistemas de Informações Globais e Telecomunicações pela Waseda University, Japão, é empreendedor digital nômade e autor, apaixonado por automação de negócios e lifestyle business.