Digite seu e-mail abaixo, e alavanque sua vida – e seu negócio – para o próximo nível!
* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.

BANGKOK, TAILÂNDIA

Marcus Lucas, além de Mestre em Sistemas de Informações Globais e Telecomunicações pela Waseda University, Japão, é empreendedor digital nômade e autor, apaixonado por automação de negócios e lifestyle business.

Negócios Oportunidades

As 10 Melhores Idéias para Ganhar uma Renda Extra

Por

Dinheiro curto, contas que não param de aumentar. Essa é a realidade de milhares de brasileiros.

Nos últimos anos, como o crescente aumento do desemprego, acompanhado de uma inflação surreal de tarifas na conta de energia, no preço do gás e do combustível, o dinheiro das famílias brasileiras acabou ficando mais curto para a realização das despesas necessárias.

Muitas pessoas, apertadas com as contas, acabam procurando alternativas para complementar a renda, mas, encontram-se muitas vezes sem saber por onde começar, ou o que fazer para driblar essa situação.

Ter um ganho extra, dessa maneira, tornou-se fundamental para a sobrevivência de muitos brasileiros.

Diferente de renda passiva, a renda extra exige esforço e dedicação.

Afinal, a pessoa está vendendo sua força trabalho para obter ganhos extras.

Muitas pessoas escolhem a renda extra inclusive para fazer o que realmente gostam, e acabam se destacando, e superando até mesmo a renda principal.

Segundo Siebold um dos maiores milionários do mundo:

“Uma pessoa comum tem a impressão de que os ricos estão trabalhando o tempo todo, mas uma das estratégias mais inteligentes é fazer aquilo de que gosta e encontrar uma forma de ganhar com isso”

Pensando nisso, separamos as dez melhores idéias para você começar a ganhar uma renda extra, seja dentro da sua casa, seja fora dela.

1. Trabalhe como Afiliado

Você deve estar se perguntando, o que é um Afiliado e o que ele faz? Vamos esclarecer essa dúvida para você.

Um afiliado, nada mais é que uma pessoa que vende produtos de terceiros pela internet.

Não precisando dessa forma criar o produto, apenas comercializando um produto já existente através de uma determinada plataforma.

É importante de toda forma, antes de começar nesse segmento, buscar cursos, treinamentos e informações precisas para não se decepcionar e desistir na metade do caminho.

2. Trabalhe com Produtos Alimentícios

Como todos sabem o setor de alimentação, assim como o setor farmacêutico não apresentam declínio acentuado em épocas de crise.

Dessa maneira, para quem sabe cozinhar, seja fazendo doces, salgados, ou até mesmo marmitas é uma excelente opção para superar ganhar uma boa renda extra.

Geralmente, nesse segmento, as vendas aumentam atreladas à qualidade do seu produto.

Se você faz um excelente bolo de pote e as pessoas gostam, certamente a propaganda boca a boca se encarregará de fazer crescer as suas vendas, e consequentemente, o seu dinheiro no final do mês.

3. Revenda Produtos

Revender produtos é a maneira mais casual de se conseguir uma renda extra.

Afinal, se você não possuí talento para cozinhar e nem habilidade para trabalhar na internet como afiliado, revender produtos físicos podem te ajudar bastante a obter um dinheiro a mais no final do mês.

Grandes indústrias do setor de perfumaria como Avon, Natura, Boticário, antenadas nisso, apostaram suas fichas nesse ramo, e o resultado foi crescimento anual mesmo diante de um cenário recessivo.

4. Trabalhe como Programador

Se você gosta de trabalhar com códigos e tem bastante familiaridade com o computador e a internet, essa pode ser uma excelente fonte de renda extra.

Com o avanço cada vez mais rápido da internet e das redes sociais, aplicativos e programas apresentam uma tendência bastante promissora.

Você pode criar os seus horários, definir suas prioridades e trabalhar dentro da sua casa. Um bom negócio não é mesmo?

11 Estratégias Legítimas para Gerar até R$9.000 Mil Reais de Casa!

5. Monte uma Loja Virtual

Como pudemos ver, todo tipo de trabalho que é vinculado à internet possuí uma grande possibilidade de crescimento.

Dessa maneira, o comércio de produtos e serviços vem sofrendo uma constante transformação, com perspectivas de alguns setores sumirem do mercado físico nas próximas décadas.

Baseado nisso, investir em uma loja virtual, ou adquirir uma franquia home-based pode ser um importante passo para alcançar uma excelente renda extra, ou até mesmo, uma renda principal.

6. Adestramento de Cachorros

Se você é um apaixonado pelo mundo PET essa pode ser uma excelente oportunidade de conciliar hobby com trabalho.

Gastos com cachorros e animais de estimação estão tomando cada vez mais espaço no orçamento das famílias brasileiras.

Por essa razão, tornar-se um adestrador de cachorros pode ser uma excelente forma de obter ganhos extras, ou até mesmo, transformar-se na sua principal profissão.

7. Desenvolva Artesanatos

Uma forma de expressar o seu lado artístico e criativo é ainda ganhar um dinheiro extra com isso é desenvolver artesanatos.

O setor artesanal vem apresentando tendências de crescimento. Fazer um bordado diferenciado, móveis de material reciclável, tiaras para bebês, ou até mesmo enxoval podem te ajudar no complemento da sua renda.

Marcely Fernandes, empresária e fundadora da loja virtual Doce Artes, desenvolveu um e-book gratuito que pode te ajudar a começar a ganhar dinheiro com artesanato.

8. Design Gráfico

Você domina programas de artes e fotos, como CorelDraw, AdobePhotoShop e AdobeIlustrator?

Se a sua resposta for positiva, saiba que você pode ganhar dinheiro vendendo suas artes pela internet.

Existem inúmeras plataformas onde profissionais freelancers divulgam o seu trabalho e encontram pessoas dispostas a pagar por eles.

Plataformas como 99freelas, Workana, Fiverr, 20pila, entre outras são excelentes alternativas para negociação.

Pois, a plataforma garante o recebimento do seu serviço antecipadamente.

9. Torne-se um Consultor

Se você é formado em alguma área do conhecimento técnico, ou possuí uma larga experiência em algum ramo específico, tornar-se um consultor pode ser uma excelente alternativa para ganhos extras.

Como exemplo, podemos citar um contador, ou gerente financeiro, que devido aos seus amplos conhecimentos técnicos podem ajudar outras pessoas a se organizarem, e claro, ganhar com isso.

10. Seja um Redator

Uma profissão em constante expansão é a do redator. Antigamente essa era uma profissão exclusiva para jornalista.

Mas, com o crescimento abrupto dos relacionamentos virtuais, blogs, sites de informação estão crescendo exponencialmente demandando profissionais que gostem de escrever para publicar artigos em seus blogs e sites.

Com o avanço do marketing de conteúdo, as empresas da atualidade, passaram a mudar o formato de venda para seus consumidores.

Antigamente, a publicidade consistia em chamadas persuasivas diretas para a venda.

Hoje vendo que as pessoas se informam mais antes da realização da compra, essas empresas contratam profissionais para elaboração de conteúdos focados no segmento que atuam.

Dessa maneira, deu pra ver que é um setor amplamente promissor, não é mesmo?

Gostou das Dicas?

Ganhar um dinheiro extra sempre é bom não é mesmo?

Espero que tenha aproveitado bastante esse conteúdo, e que o dia de hoje seja um marco da vitória em sua vida!

Se você gostou desse artigo, não perca tempo acesse nosso canal no youtube e ative as notificações para receber nossos vídeos com dicas valiosíssimas em primeira mão!

Deixe seu comentário abaixo já que faço questão de ler todos eles.

Rumo à liberdade,

Marcus Lucas

Marcus Lucas - Assinatura  

“Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!” – Fernando Sabino

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Gostou deste artigo? Então digite seu e-mail para receber atualizações:

Como está o seu ambiente de trabalho hoje? Você se sente estimulado a realizar suas tarefas nele? Deixe seu comentário abaixo e participe das discussões! 🙂

ARTIGOS RELACIONADOS