Digite seu e-mail abaixo, e alavanque sua vida – e seu negócio – para o próximo nível!
* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.

Negócios Produtividade

Como Priorizar Seus Projetos Digitais

Por

Quem possui vários projetos digitais em algum momento vai se deparar com a seguinte questão: qual deles implementar primeiro?

Se você empreende online, cedo ou tarde a pergunta acima vai aparecer, afinal, a Internet é um imenso oceano que possui inúmeras possibilidades de mostrar os trabalhos. E podemos fazer vários deles!

Diante de tantas possibilidades encontramos vários desafios e um deles é, sem dúvida, priorizar projetos digitais com os recursos que temos.

Muitos desses recursos são extremamente limitados, com destaque para o tempo, afinal temos diversos afazeres e é preciso alocar as atividades dentro de um determinado prazo.

Dentre tantas atividades, devemos ter noção qual é a mais relevante, a que faz mais sentido realizar primeiro.

Existem algumas formas de se fazer isso e uma que é muito utilizada será mostrada neste artigo.

Se você ainda não sabe qual dos seus projetos digitais deve ser prioritário, este vídeo foi feito para você! Assita-o agora mesmo!

Seu Vídeo: Como Priorizar Projetos Digitais

Vou compartilhar com você através deste vídeo algumas dicas para você priorizar seus projetos digitais e alguns critérios que ajudam nessa decisão.

Também falarei de uma técnica que poderá ajudar a tomar essa decisão, além de facilitar outros projetos.

Pegue caneta e papel para anotar as principais ideias.

Coloque esse vídeo no seu site (copie e cole o código HTML)

O tempo constitui fator de extrema importância dentro dos negócios digitais, uma vez que dele depende seu rendimento e consequente sucesso como empreendedor.

O que vai garantir bons resultados não é a quantidade de horas trabalhadas, mas a forma efetiva como utilizamos o tempo aliada às estratégias corretas.

E quando se diz que o tempo é um recurso escasso é porque o mesmo não tem volta.

Imagine a situação na qual, após semanas trabalhando em um projeto online, o retorno foi baixo. O tempo, nesse caso, não foi usado de forma inteligente e não será recuperado.

A situação é ainda mais grave quando a pessoa não possui nenhum parâmetro para definir quais são os resultados esperados.

Por meio desta abordagem, reforçaremos a importância desta variável, deliberando, de igual forma, a respeito das métricas necessárias para um projeto de qualidade.

O vídeo aborda os seguintes tópicos:

  • Analisar potencial de retorno e propósitos dos projetos.
  • Modos de se priorizar projetos digitais, levando em conta a variável sinergia com parceiros.
  • Relevância de se levar em consideração o tempo e a energia para o desenvolvimento de projetos.
  • Método de priorização de projetos utilizando-se a teoria do efeito dominó.

Utilizando melhor o tempo…

Um aspecto a ser considerado é a sinergia com parceiros.

O trabalho em equipe, feito de forma bem organizada, costuma render muito mais, gastando quantidades menores de tempo e energia.

Dessa forma, é possível concentrar-se no que é mais importante nos projetos digitais: produção de conteúdo de qualidade.

O alinhamento com nosso propósito é um excelente critério para definir qual projeto devemos priorizar.

Fica até muito estranho realizar algo que não seja aquilo que nos dá prazer, como se fosse uma obrigação imposta e isso é motivo para infelicidade.

E o retorno financeiro também tem que ser pensado.

Se você busca trabalhar com seus projetos digitais merece ser recompensado por isso. Afinal, você está dedicando seu tempo e sua energia para deixar tudo funcionando.

E qual dos critérios acima é o mais importante?

Isso quem vai decidir é você, atribuindo notas ou pesos para cada um deles.

Neste artigo foram citados alguns, mas isso não impede que você tenha outros aspectos a serem considerados.

Vamos colocar o projeto no ar?

Em nossa vida devemos priorizar tarefas que nos trazem mais resultados. Com os projetos digitais ocorre o mesmo.

Devemos priorizar o que fazer com o tempo que está disponível, uma vez que é um recurso limitado e que não pode ser recuperado.

Tendo uma clareza de quais aspectos mais importantes envolvem a execução de um projeto e o grau de relevância, fica muito mais fácil saber qual deles deve vir primeiro.

Tenha em mente também que a prioridade de outras pessoas não é, necessariamente, uma prioridade para você.

Cada pessoa possui valores diferentes, o que vai pesar na decisão, que é individual.

Caso você esteja iniciando seus trabalhos online, comece com o projeto digital que você julgar mais importante e mais fácil de realizar.

Você terá motivação para colocar em prática outros projetos maiores.

E não basta apenas listar qual é o prioritário. Coloque-o em prática!

O que você quer fazer agora?

Abaixo estão três simples coisas que você pode fazer agora mesmo:

  1. Se você gostou do artigo, compartilhe para ajudar outros empreendedores (clique aqui);
  2. Cadastre-se no nosso canal do Youtube (clique aqui) para receber nossos vídeos de forma prioritária e gratuita;
  3. Participe comentando abaixo, compartilhando suas experiências com projetos digitais.

Espero que este conteúdo tenha sido útil a você! 🙂

Em prol do seu sucesso,

Marcus Lucas - Assinatura  

“A falta de tempo é, na realidade, falta de prioridades.” – Tim Ferriss

Sua Transcrição: Como Priorizar Projetos Digitais

Marcus Lucas: Olá! Vem-vindo ao canal Libertação Digital: o lugar para você elevar o seu negócio e seu estilo de vida ao máximo!

Eu sou o Marcus Lucas e eu vou gravar este vídeo para você sobre como priorizar projetos digitais. E tem vezes em que a gente já começa a desenvolver uma série de projetos: os “serial entrepreneurs”.

Uma série de projetos, e a gente tem que priorizar em quais deles focar mais energia, já que o nosso tempo é limitado.

E é interessante, porque se a gente parar um pouco para pensar, e analisar como é que a gente pode… quais métricas a gente utiliza para priorizar

Muitas pessoas não têm nem métricas. Vão fazendo o que dá e vê o resultado final, mas nunca têm métricas. Algumas métricas que a gente pode utilizar são, obviamente:

Qual é que tem o maior potencial de retorno lucrativo, qual projeto tem mais a ver com seus propósitos…

Existe uma série de outras formas: Se a gente tiver um parceiro, em quais projetos a gente tem mais sinergia com o parceiro, que a gente deveria investir mais tempo neles.

E é interessante, também, a gente começar a dar nota para estes requisitos que a gente criar, porque pessoas diferentes podem ter, também, alguns fatores diferentes na priorização destes projetos.

Então, é sempre bom a gente anotar o que é importante para a gente nestes projetos.

Alguns podem ser mais a partir do retorno financeiro, outros podem ser mais a sinergia com o parceiro e capacidade de alavancar este projeto.

É sempre bom a gente parar um pouco para pensar e anotar isto e colocar notas: Qual é o peso que a gente dá para cada um destes fatores?

Pode ser um peso de 1 a 5, 1 a 10, qual que a gente dá, realmente, mais valor?

E depois, a gente vê qual destes fatores, para cada projeto, a gente pode colocar uma nota de 1 a 10 e começar a analisar em qual dos projetos a gente deveria focar mais tempo e energia para desenvolver.

E eu também escutei uma coisa muito interessante: um podcast, uma entrevista feita pelo Tim Ferriss (com o Tim Ferriss), que é o autor do Trabalhe 4 Horas por Semana, um dos livros que me inspirou e inspirou milhares de pessoas a criarem empreendimentos digitais e a viajarem o mundo.

Tem um podcast específico, em que ele falou uma coisa: como é que ele faria para priorizar os projetos, e ele colocou um conceito muito interessante que eu não tinha pensado ainda, que é um efeito dominó.

Nesse efeito dominó, se a gente tem, por exemplo, 3 diferentes projetos, ou 10, qual é o projeto crítico e como dominó, que se a gente derrubar…

Se a gente conseguir implementar aquele projeto, ele consegue facilitar, derrubar todos os outros dominós, facilitar a escala dos outros projetos.

Esse efeito dominó, ele é muito interessante porque pode ter um projeto específico, que ele pode facilitar todos os outros projetos de você.

Algumas vezes, pode ser um projeto de aparecer na televisão, por exemplo, pode ser um facilitador de outros projetos.

Pode ser criar alguma plataforma, algum tipo de treinamento, ou um evento ao vivo, ou criar uma super plataforma de pagamentos online, ou de afiliados, ou um market place: um lugar de mercado de templates digitais.

Tem que ver quais dos projetos digitais que você está participando agora que podem fazer um efeito dominó e ajudar a alavancar todos os outros.

E acredito que este seja um dos fatores que deve ter um peso muito grande quando a gente for considerar qual projeto priorizar.

Então, eu espero que tenham gostado deste vídeo e, em breve, vão ter mais informações sobre como você pode hackear a vida e alavancar seu negócio e estilo de vida ao máximo.

Eu sou o Marcus Lucas, aqui no Sul de Koh Samui, uma pequena ilha na Tailândia.

Se gostou, dá um joinha, compartilha com os amigos, ou algum empreendedor que gostaria destas informações e se inscreva no canal!

Então, nos vemos em breve! Espero que gostem da vista! Até mais!

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Gostou deste artigo? Então digite seu e-mail para receber atualizações:

Gostou das dicas passadas neste artigo? Você já tem algum projeto digital em andamento ou pensando em implementar? Participe das discussões, comentando abaixo. 🙂

ARTIGOS RELACIONADOS
OSAKA, JAPÃO

Marcus Lucas, além de Mestre em Sistemas de Informações Globais e Telecomunicações pela Waseda University, Japão, é empreendedor digital nômade e autor, apaixonado por automação de negócios e lifestyle business.

Assine nosso Canal do YouTube!

Assine para receber novos vídeos quando postados no Canal:

Instagram
  • Você já se imaginou criando algo pela internet que permita com que você possa trabalhar de casa ou de qualquer lugar do mundo?Há 10 anos atrás arrisquei criar algo próprio do zero, praticamente enquanto joguei no lixo dois diplomas (um de graduação e outro de mestrado). .E, naquele processo de arriscar, escutei muitos amigos e entes queridos me chamando de louco.Felizmente, apesar dos erros também vieram os acertos.E aqueles que me chamaram de louco agora estão enfurnados em um escritório trabalhando, muitos sendo mal pagos, enquanto posso viajar o mundo e trabalhar em projetos que eu tenho paixão.Portanto, seja louco, meu amigo.#nomadedigital #nomadesdigitais #ganhardinheiroonline #negociosdigitais #empreendedores #negocioonline #viajantes #templos #kiyoto #japao #culturajaponesa
  • Nunca pensei que poderia estar em uma das melhores formas da minha vida aos 35 anos..É quando percebemos novamente que o poder está na nossa mente..Seja para melhorarmos nossa saúde, corpo, relacionamentos ou negócios..Não desista, persista. Você é sensacional!.#osaka #saude #saudeemocional #fitness #transformacao #nomadesdigitais #japão #mudançadevida #mudançadehábitos #academia #nopainnogain #jejumintermitente
  • Such a cute temple. #temple #japan #namba #religion #osaka #spirituality #japanesetemple
  • Study hard play harder. The only westerner in our class. #japanese #japaneselanguage #osaka #osakajapan #japan #language #languagelearning #classmates #classmate #international #internationalfriends

Follow Me!

Fique Atualizado!

Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações gratuitamente: