Digite seu e-mail abaixo, e alavanque sua vida – e seu negócio – para o próximo nível!
* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.

BANGKOK, TAILÂNDIA

Marcus Lucas, além de Mestre em Sistemas de Informações Globais e Telecomunicações pela Waseda University, Japão, é empreendedor digital nômade e autor, apaixonado por automação de negócios e lifestyle business.

Negócios Oportunidades

Os Melhores Programas de Afiliados para Você Ganhar Dinheiro (em 2019)

Por

Muito em alta na atualidade, os programas de afiliados nada mais são que plataformas para acordos entre um anunciante e um afiliado.

Nesse caso o afiliado coloca propagandas, tais como, banners, links, bloco de anúncios em seu site, blog e até mesmo em seu canal no youtube.

Quando um usuário clica em uma dessas propagandas, é redirecionado para o site do produto ou serviço que está sendo feito a propaganda, e caso esse usuário realize a compra ou cadastro, o afiliado ganha uma comissão.

Apesar de ser uma interessante forma de ganhar dinheiro, pode não ser tão fácil quanto parece.

Isso porque, o publico alvo que visita o seu site/blog pode não ser o mesmo público alvo interessado naquele determinado produto ou serviço.

Logo, estudar muito bem o público alvo que irá receber essa indicação é fundamental para que você consiga a conversão do maior número de usuários possíveis acessando a plataforma do anunciante.

Segundo uma pesquisa realizada pelo PROCON, tanto a boa experiência quanto a má experiência de uma pessoa conhecida em um estabelecimento pode influenciar os indivíduos a sua volta. O sistema de afiliados funciona dessa maneira.

Vale a Pena Trabalhar como Afiliado?

Talvez você deva ter pensado, alguma vez, em montar alguma coisa pela internet.

Seja algum curso, vender algum produto ou serviço.

Mas, toda que vez que você pensava em colocar o seu projeto em ação uma série de obstáculos impedia a execução do projeto. Ou era a logística que seria complexa, ou a elaboração de uma área de membros para seus alunos.

Com o programa de afiliados você não necessita concentrar seu tempo com essas questões operacionais que acabam por muitas vezes inviabilizando um negócio.

Você se concentrará totalmente na sua campanha, ganhará uma comissão por isso e deixará com que o produtor se encarregue de fazer todo o trâmite operacional.

Dentro de um sistema de afiliados, seja de produtos físicos ou de infoprodutos você não precisará de um conhecimento muito profundo no começo.

Se você tem muita vontade de aprender, testar, analisar métricas, fazer planejamentos detalhados, esse pode ser um negócio extremamente rentável para você.

Mas, como Funciona esse Mercado?

Como já citamos acima, o programa de afiliados tem por objetivo divulgar um link, um banner, de um produtor, e o usuário que se cadastrar ou comprar o produto tendo acessado a plataforma do produtor através do seu link ganhará uma comissão.

Dessa maneira, vamos entender um pouco melhor as nomenclaturas:

  • Afiliado: responsável por indicar um produto ou serviço;
  • Produtor ou anunciante: Expõe o seu produto ou serviço que será anunciado por afiliados;
  • Programa de afiliados: Plataforma que une produtor e afiliado, facilitando pagamento, comunicação e garantindo ambas as partes.

Um outro fato interessante, mas pouco divulgado nesse meio são os perfis de cada afiliado.

Podemos assim classificar os afiliados como Árbitro e Autoridade.

O afiliado Árbitro não coloca o seu nome como um endosso ao produto ou serviço que está oferecendo. Geralmente é usado quando o afiliado não possuí uma lista ou um público ao seu redor.

Já no caso do afiliado Autoridade, ele já tem um público de seguidores, seja através de um blog, uma página no facebook ou um Instagram de sucesso.

Tendo bastante influência junto ao seu público o afiliado consegue leva-lo junto ao site que deseja promover.

Os Melhores Programas de Afiliados para 2019

Agora que você já se familiarizou com os termos, sabe exatamente como funciona um programa de afiliados, chegou o momento de conhecer os melhores programas de afiliados para 2019 que separamos exclusivamente para você.

  • Amazon Associados – Cada vez mais presente no mercado brasileiro a Amazon oferece um excelente sortimento de livros, sendo um dos melhores lugares para sua audiência comprar, pois oferece credibilidade, confiança na entrega e preço justo.
  • Ebay – Para quem se adapta facilmente com a Amazon, tende a se dar muito bem com o Ebay. Estando há muitos anos no setor, a Ebay trabalha com mercadorias físicas, tendo uma taxa de comissão extremamente atrativa: 50 a 70% dependendo da mercadoria em questão.
  • Hotmart – Esse é um programa muito legal, com participação inclusive da Buscapé. Na plataforma existem diversos infoprodutos que você pode promover e ganhar uma comissão mais ou menos fixa fornecido pelo criador do produto.
  • Submarino – O programa da submarino oferece uma comissão por vendas. Sendo uma marca bem conhecida e tendo produtos de qualidade pode ser uma excelente opção.
  • Netshoes – Sendo uma das plataformas esportivas mais conhecidas do país, seu programa de afiliados é uma opção bastante atrativa que rende até 16% de comissão a cada venda realizada.
  • Eduzz – A plataforma Eduzz veio aos poucos se consolidando entre os melhores programas de afiliados para infoprodutos. O portal está se transformando inclusive, no principal adversário da Hotmart que é a grande referência nacional do setor.
  • UOL Afiliados – A UOL paga por cliques e existem inúmeras formas de customizar suas propagandas. Uma das recomendações é a área de cursos que pode trazer bons retornos financeiros.

Esses são os principais programas de afiliados que devem vir com tudo para o ano de 2019, possibilitando a você excelentes ganhos.

Aprenda os 10 Segredos dos meus Negócios e Gere até R$9.000 Mil Reais de Casa!

Gostou das dicas?

Aprender algo novo sempre é motivador!

Então vamos começar nessa nova Jornada?

Acesse nosso canal no youtube e ative as notificações para receber nossos vídeos com dicas valiosíssimas em primeira mão.

Afinal, você não pode perder tempo para começar a trabalhar não é mesmo?

Por último, deixe seu comentário abaixo e participe das discussões.

Rumo à liberdade,

Marcus Lucas - Assinatura  

“Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!” – Fernando Sabino

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Gostou deste artigo? Então digite seu e-mail para receber atualizações:

Com quais programas de afiliados você trabalha hoje? Comente abaixo sobre quais você usa. Deixe seu comentário abaixo e participe das discussões! 🙂

ARTIGOS RELACIONADOS