Digite seu e-mail abaixo, e alavanque sua vida – e seu negócio – para o próximo nível!
* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.

Estilo de Vida Mentalidade Negócios

‘Novos Ricos’, Já Ouviu Este Termo?

Por

O termo Novos Ricos tem sido cada vez mais mencionado nos últimos anos…

Muitos acreditam que este termo se refira aos novos milionários, ou pessoas que ganharam uma gorda herança, ou até mesmo os sortudos que ganharam na loteria.

Apesar de uma porção dos novos ricos de fato serem (ou se tornarem) milionários, a grande prioridade não é esta, mas sim gerarem ativos que oferecerão mais liberdade de tempo e maior mobilidade.

Os novos ricos colocam tempo e energia na construção de agentes de renda passiva, através de investimentos ou negócios, para a criação de estilos de vida luxuosos.

Note que estilos de vida luxuosos, neste contexto, não necessariamente significa extravagâncias relacionadas com bens materiais (de consumo), mas sim o luxo de tempo e mobilidade.

Seu Vídeo Sobre Os Novos Ricos:

Neste vídeo, gravado na ilha de Koh Samui, sul da Tailândia, você será introduzido ao termo novos ricos, e aprenderá como você também pode dar seu primeiro passo em direção à juntar-se ao clube.

Coloque esse vídeo no seu site (copie e cole o código HTML)

Os principais tópicos que você aprenderá neste vídeo são:

  • Quem diabos são os Novos Ricos?;
  • O livro que você absolutamente precisa ler – eu tinha 4 cópias dele;
  • Principais vantagens de se criar um negócio digital ao invés de um empreendimento tradicional;
  • Uma breve história do começo da minha jornada de empreendedorismo;
  • E muito mais

Todo o sucesso depende do seu foco – no que realmente é importante para VOCÊ ao longo prazo -, e de como você gasta o seu tempo e sua energia.

Assista também a minha palestra no TEDx Talk, em São Bernardo do Campo:

Se você tem interesse em ter mais liberdade geográfica e de tempo, construindo ativos através da internet, eu recomendo fortemente que você assista a esse vídeo.

E agora tenho uma pergunta para você…

Quantas horas por dia (ou por semana) você dedica para a criação de agentes de renda passiva, que financiarão o estilo de vida que você merece?

Deixe sua resposta na área de comentários abaixo.

Um forte abraço,

Marcus Lucas - Assinatura  

“Os Novos Ricos (NR) são aqueles que abandonam o plano de vida tradicional e criam estilos de vida luxuosos no presente, utilizando a moda dos Novos Ricos: tempo e mobilidade.” – Tim Ferriss

Sua Transcrição: Quem São Os Novos Ricos?

Marcus Lucas: Olá! Você está no canal Libertação Digital: O lugar pra você elevar seu negócio e estilo de vida ao máximo.

Eu sou o Marcus Lucas, e hoje, nós vamos conversar sobre um termo: “Novos Ricos”. Este termo é muito interessante e recém está tendo destaque agora no mercado brasileiro, que são de pessoas que têm mais tempo e mobilidade pra perseguir as coisas que amam.

E esse termo foi introduzido pelo Tim Ferriss, no livro Trabalhe Quatro Horas por Semana. Recomendo que leiam, porque me ajudou muito no início dos meus empreendimentos, nessa jornada de empreendedorismo, e eu tinha 4 versões: 1 em Português, Japonês, e 2 em Inglês. Uma estendida e uma normal.

E quando a gente pensa nesse termo, muitas pessoas podem achar que é uma pessoa que virou rico de uma hora pra outra, que é um novo rico no Brasil, por exemplo, alguém que ganhou uma fortuna, uma herança, ou ganhou também na loteria.

Mas na verdade, esse termo, ele é muito mais abundante do que isso, e no livro Trabalhe Quatro Horas por Semana, tem essa frase que eu vou ler pra vocês agora:

“Os novos ricos são aqueles que abandonam os planos de vida adiada e criam estilos de vida luxuosos no presente, usando a moeda dos novos ricos: Tempo e mobilidade. Isto é uma arte e uma ciência, a que nós nos referiremos, daqui em diante, como projeto de vida.”

E é interessante a gente pensar, o que é, realmente, ter uma abundância na vida. Será que é apenas o dinheiro, onde a gente não tem tempo e a gente não tem mobilidade, ou é também, conseguir uma forma de ter mobilidade e tempo através de empreendimentos, ou do que é chamado projeto de vida, que normalmente, é criado através de renda online (passiva) online.

E quando a gente para um pouco pra pensar que uma empresa tradicional, por exemplo, se a gente tiver um restaurante, a gente vai precisar achar uma localidade boa, pra que tenha um fluxo bom de pessoas que vão naquele empreendimento, a gente vai precisar pagar o aluguel, uma série de empregados, luz, água…

E se torna um tanto quanto… mais complicado, porque são vários fatores que a gente vai ter que gerenciar no emprego, em um trabalho, em um empreendimento tradicional.

E se a gente pensar que está cada vez mais caro no Brasil, não só os aluguéis, mas como contratar pessoas, a burocracia também é muito grande, se torna muito mais difícil.

Então, esse projeto de vida, em que a gente pode criar algum tipo de empreendimento, alguns de renda passiva, alguns de renda ativa, em que a gente tem que trabalhar mais, mas através da Internet, a gente pode ter mais tempo e mais mobilidade.

Um exemplo: Agora, eu estou na Tailândia, estou em uma ilha em Ko Samui, por causa da mobilidade que eu tenho e também de tempo. Então, é possível. Obviamente, sempre tem que ter bastante estudo e perseverança.

E o interessante foi que quando eu decidi fazer essa transição de que eu queria criar algum projeto online pra ajudar no estilo de vida, no meu caso, poder viajar, poder buscar novas experiências, pra cada pessoa, é diferente o objetivo.

Algumas pessoas querem ficar mais tempo em casa, alguns querem aumentar a renda, alguns querem realmente desenvolver negócios de destaque no mercado, e é sempre bom a gente parar pra refletir o que é importante e o que não é tão importante assim na nossa vida.

Então, nesses dois casos, foram dois elementos, dois pilares chave que eu acredito que muitas pessoas querem, que é ter mais tempo e também mobilidade e criar algum tipo de projeto que vai sustentar aquele estilo de vida.

No início, quando eu queria fazer isso, eu trabalhei no Japão, como engenheiro de software, numa empresa chamada Become Japan, e aconteceu o colapso econômico de 2008, e eu vi colegas de trabalho sendo demitidos.

E ficou uma situação meio chata na empresa, porque a gente sempre ficava naquele medo de que alguma coisa de errado ia acontecer.

Então, eu lembro que foi bem estressante aqueles momentos, e 2 meses antes de eu me demitir, eu li esse livro e tem uma frase que relacionou muito comigo naquele momento da minha vida, do mesmo livro, que eu vou ler pra vocês.

E essa é uma frase onde o Tim Ferriss, ele já tinha um trabalho, já tinha uma empresa tradicional, mas ele estava estressado, então foi que ele escreveu essa frase:

“Finalmente, concluí o óbvio: O efeito sobre minha auto-estima e sobre meu estado de nervos não valia a pena o ganho financeiro” que ele estava tendo. “Eu não precisava do dinheiro por nenhuma razão específica, simplesmente assumi que eu precisava consegui-lo.”

E o interessante são duas frases.

A primeira foi a que mais relacionou comigo naquele momento, em que estava realmente estressante, em que os ganhos financeiros não valiam mais o impacto que estavam tendo sobre a minha autoestima, e a segunda frase, que não precisava do dinheiro por nenhuma razão específica, porque ele assumiu que precisava consegui-lo.

E é interessante a gente parar pra pensar, obviamente, todo mundo precisa de dinheiro pra conseguir se alimentar, prover pra família, poder investir em hobbies, educação, mas o interessante dessa frase é a segunda ali: “Simplesmente assumi que eu precisava consegui-lo.”

Então, quando a gente está, normalmente, no emprego normal, a gente sempre vai ficar assumindo que a gente está precisando estar naquele emprego, porque se não, a gente não vai ter uma outra solução.

Então, isso que eu recomendo fazer, se vocês quiserem, de alguma forma… não precisa ser um nômade digital pra viajar o mundo como eu faço, mas em buscar outros planos, mais possibilidades, e não dar um chute no balde e seguir com tudo em uma reta só.

Foi o que eu fiz, mas não recomendo fazerem.

Mas é interessante a gente começar a refletir um pouco sobre a nossa vida, o que realmente é importante, o que a gente realmente quer, pra gente focar nossos esforços a longo prazo e, quem sabe, se juntar aos novos ricos.

Então, é um conceito muito interessante, tem até milionários, mas não é ganhar milhões de dólares e depois, viajar o mundo. Não!

É fazer um negócio consistente através da Internet, que ela nos dá mais escalabilidade pra conseguir clientes em todo lugar do Brasil, ou até mundo a fora, como eu tenho um livro chamado GraduateinJapan.com, e nele, eu vendo pra mais de 60 países diferentes.

Então, é pra ter mais possibilidades, também, de gerar um projeto de vida que ele vai financiar o nosso estilo de vida e ficar também um estilo de vida mais tranquilo.

Então, eu sou o Marcus Lucas, fundador do Libertação Digital, se gostou, dá um joinha, compartilha, se tem algum amigo que quer aprender mais sobre os novos ricos, talvez esse vídeo pode ajudar eles na compreensão do que é esse conceito.

Um forte abraço! Nos vemos em breve. Até mais!

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Gostou deste artigo? Então digite seu e-mail para receber atualizações:

Quantas horas por dia (ou por semana) você dedica para a criação de agentes de renda passiva, que financiarão o estilo de vida que você merece? Participe nas nossas discussões abaixo. 🙂

ARTIGOS RELACIONADOS
  • Parabéns pelo conteúdo sempre inspirador, Marcus. Tenho você como um dos meus modelos e espero que um dia possamos bater um papo pessoalmente. Seria um momento realmente marcante.

    Um grande abraço e mantenha o bom trabalho!

    • Olá André!

      Muito obrigado pela mensagem e participação.

      Quando estiver no Brasil, enviarei um e-mail para o pessoal da lista… Quem sabe não marcamos uns “encontrões” para reunir pessoas com mentalidade parecida em alguns estados do Brasil?

      Seria sensacional! Forte abraço.

      P.S. Nos vemos mundo afora! 🙂

      • Seria fantástico, Marcus. Eu faria o máximo para participar. E desejando vir ao Recife saiba que as portas da minha casa estão abertas e a minha família está pronta para recebê-lo.

        Seguimos conversando!

        Um abraço!

        • Recife é um dos meus pontos favoritos no Brasil.

          Avisarei com certeza.

          Forte abraço!

  • Simone Flor

    Gratidão Marcus pela sinceridade e serenidade em repassar conhecimento e conceitos tão importantes. A cada novo vídeo sinto-me mais forte para continuar na busca pelo meu propósito de vida e é claro viver um estilo de vida mais simples e puro. Grande abraço!

    • Olá Simone,

      Muito obrigado pelas palavras e pelas suas contribuições aqui nas discussões.

      Com o conhecimento certo e determinação, tudo é possível 🙂

      Avante!

  • GABRIELA

    Heyy!!! Adorei!! To conhecendo vc agora, e estou gostando bastante…..
    Estou na fase de encontro com meu alinhamento e e aflorando meus talentos. Criando a coragem e entusiasmo…
    Parabéns pela iniciativa, espero te conhecer pessoalmente em breve.
    E to adorando os vídeos dessa terra linda na Tailandia… faz exatamente 1 ano que voltei de férias daí, e simplesmente amei!!!! Koh Samui é lindo!!! Ainda volto aí.

    • Olá Gabriela,

      Muito feliz em ter você por aqui e pela sua contribuição. Seja sempre bem-vinda nas nossas discussões.

      A Tailândia é fantástica, não é? Agora estou no norte, mas sempre viajando quando possível.

      Nos encontramos mundão afora 🙂

      Forte abraço!

  • Olá Marcus,

    Já tinha ouvido falar de uns “novos ricos” cerca de 20 anos atrás, mas eram apenas novos frequentadores de festas luxuosas e de colunas sociais. Penso que os novos ricos, como falado no vídeo e no artigo, já são um outro paradigma, onde não é o montante da conta bancária que mais importa e sim como é utilizado o tempo e a mobilidade.

    Vou sair de viagem novamente e devo comprar o livro indicado, caso encontre em alguma livraria; se não for possível isso, compro online mesmo. Tenho certeza que aprenderei conceitos importantes enquanto faço uma das coisas que mais gosto. 🙂

    Gratidão por contribuir com mais esse conteúdo valioso. Grande abraço e sucesso sempre!

    • Grande Fabio,

      Muitas pessoas ainda conotam o termo “novos ricos” com ostentação, no entanto, abordamos este termo de uma forma muito mais profunda e libertadora.

      O importante é focar nos projetos de longo prazo que realmente possam trazer uma maior liberdade de tempo e mobilidade. Principalmente àqueles que focam em propósito e em engrandecer a sociedade de alguma forma.

      Este livro foi o marco para muitos empreendedores digitais, e é o TOP 1 da minha lista. Vou comprar um exemplar físico novamente, para fazer mais anotações e tê-lo como guia.

      Um forte abraço e boa aventura na sua viagem!

  • Thierry Campioto

    Ótimo conteúdo marcos estou gostando muito de todas as dicas, e agradeço pela oportunidade de estar aqui, parabéns pela honestidade e sinceridade que é apresentada e pela confiança e entusiasmo que nos passa e nos faz enchergar alem dos limites… ”fora da caixinha”

    • Olá Thierry,

      Muito grato pela sua participação aqui nas discussões. Feliz que esteja aproveitando o conteúdo criado, fundado em busca pelo conhecimento e experiência própria.

      Um forte abraço!

  • Thierry Campioto

    Sinceramente são poucas horas que tenho no momento mais oque eu mais quero é ser empreendedor digital e ter mais tempo pra passar com minha familia e meus amigos e poder ajudar a todos crescerem e ser oque quiserem e ter uma vida gostosa e confortavel que todos nos merecemos

    • Exatamente. Para isso, o livro que marcou meu início desta jornada foi o citado neste vídeo.

      Recomendo que o leia fortemente.

      Sucesso e forte abraço.

  • Olá Marcos!

    Eu fico umas duas horas ou mais, depende do dia, para pelo menos tentar algo solido.Ainda estou na parte de uns meses ganho um valor razoável e nos outro eu “choro” hahaha

    Isso acontece por quê? Por não ter investido no que realmente é importa, ou seja, eu mesmo rsrs.Estou no momento me capacitando para poder melhorar mais, seja em cursos,aprender um idioma,etc.

    Abraço!

    • Olá Rafael,

      Você falou algo muito pertinente: investir no que realmente importa.

      Investir em conhecimento obviamente é o número 1 na minha lista. Logo após está o investimento de energia e esforço para tirar os seus projetos do papel e dar-lhes larga escala.

      Você está no caminho certo.

      Forte abraço!

  • Alain R. Moreira

    Grande Marcus Lucas,

    Esse é um daqueles vídeos que nos ajuda muito a refletir sobre a nossa vida e onde queremos chegar.

    O que é ser rico?

    Será se ser rico é passar o dia inteiro trancado em um escritório, só pensando em faturar mais e se estressando. Será se ser rico é passar a semana trabalhando feito louco só esperando o fim de semana chegar?
    Será se ser rico é ter uma mansão na beira da praia, ter carros importados e roupas de grife?

    Esse livro do Ferris também foi o divisor de águas na minha vida, lembro que quando eu o li pela primeira vez, em Julho de 2012, fiquei impressionado com a forma que ele levava a sua vida!

    Eu parei e pensei: Cara, como esse cara consegue viajar o mundo todo, faz tudo que gosta, está sempre aprendendo algo novo e ainda ter tempo de sobra para cuidar dos próprios negócios.

    Lembro que aquilo mexeu muito com a minha cabeça e esse livro foi o responsável por fazer eu pedir pela segunda vez demissão de um emprego que não me trazia a felicidade plena!

    Foi naquele momento que eu entendi o que era ser um novo rico e percebi que a frase que tem na capa do livro não era apenas uma estratégia de Marketing, a frase era: ” Não leia esse livro a não ser que queira largar o seu emprego!”

    E graças a esse livro e minha vontade de ter uma vida com liberdade e mais significado fez com que eu saísse da minha zona de conforto e fosse atrás daquilo que eu acreditava.

    E mais do que nunca eu só tenho a agreceder por esse livro também ter feito parte da minha e também por você Marcus, que com a sua simplicidade e sabedoria está sempre passando assuntos relevantes que impacta positivamente na vida de todos nós!

    Um Grande Abraço

    • Grande Alain,

      Acho que você ganhou o prêmio de comentário mais longo aqui no Libertação Digital. 😉

      Fantástica as auto-perguntas reflexivas que você colocou nos comentários.

      Elas realmente nos fazem parar para pensar e rever muitos conceitos que temos sobre riqueza, definitivamente uma excelente contribuição.

      Como eu mencionei para o Fábio, logo acima, com a enxurrada de produtos digitais e treinamentos, é fácil dissipar nossa bússola de prioridades e ficar perdido devido a sobrecarga de informações.

      É importante saber priorizar modelos de negócios e projetos que possam ser escaláveis e, em boa parte, automatizados.

      Processo para melhorar otimizar o nosso tempo também se fazem cruciais. Por exemplo, estipular 2 horas a cada semana para responder e-mails ou comentários, ou contratar uma equipe de SAC para o atendimento dos produtos oferecidos.

      Realmente é possível, basta não que não percamos o foco e energia.

      Muito grato pela sua ótima contribuição, grande Alain!

      Forte abraço.

  • Vídeo compartilhado.
    Estilo de vida também !

    • Grande Rafael!

      Obrigado pela generosidade em compartilhar o novo vídeo sobre os ‘novos ricos’.

      Nos vemos em breve!

  • Sensacional.

    Eu li o livro do Tim Ferriss há alguns anos e realmente foi um divisor de águas na minha vida. Minha mentalidade e objetivo de estilo de vida mudou completamente.

    E é isso que encontramos em você. Essa mesma mentalidade. E pra mim esse é o seu grande diferencial dos outros na internet…
    Parabéns pelo trabalho!

    Um grande abraço,
    Fábio Escanfella

    • Olá Fábio,

      Com a enxurrada de produtos digitais e treinamentos, é fácil dissipar nossa bússola de prioridades e ficar perdido devido a sobrecarga de informações.

      É sempre bom dar um passo para trás, pararmos um pouco e analisarmos: o que realmente é (ou será) importante ao longo prazo?

      Responder esta pergunta, em uma série de esferas das nossas vidas, pode ser uma das grandes chave para o sucesso.

      Seja sempre bem-vindo para participar das discussões por aqui.

      Forte abraço!

  • Sergio Martes

    Prezado Marcus, obrigado mais uma vez por nos presentear com artigos tão importantes e tão consistente!!!!!! abraço e sucesso

    • Sérgio,

      Obrigado pelo comentário e sinta-se sempre bem-vindo para participar das nossas discussões por aqui.

      Forte abraço!

  • Davi Rocha da Silva

    Obrigado por sua visão de compartilhar seus conhecimentos e seu estilo de vida! Ainda não gero renda passiva, mas estou nesse caminho de infoprodutos. Sou o Davi, tenho mestrado em matemática…sou professor universitário a noite e trabalho com estatística durante o dia, ou seja, trabalho muito e aproveito pouco meu tempo.. aliás não tenho muito tempo!! Ver modelos como o seu me dão uma impulsão para a mudança! Valeu!

    • Olá Davi,

      Obrigado pela contribuição no Libertação Digital, seja sempre bem-vindo por aqui!

      Mestrado em matemática, então, para você, será muito fácil analisar dados, métricas e conversões.

      Se tiver qualquer dúvida ou sugestão para conteúdo no blog, é só nos informar.

      Forte abraço!

      • Davi Rocha da Silva

        Cara, valeu pelas dicas, conheci você assistindo um webinário do Pedro Quintanilha na semana passada! Agradeço de verdade a humildade de compartilhar seus conhecimentos e dicas… com certeza o seu exemplo e de outros que vivem esse estilo de vida com mais mobilidade, além da minha insatisfação com o meu estilo de vida atual tem me impulsionado a mudar o meu estilo de vida também!

        Valeu!

  • Geovanna Porto

    Olá Marcus,
    Vi sua contribuição no Viajantes Aprendizes 3.0 do Rafael Incao e Jair Rebello. Desde então tenho acompanhado seu trabalho também. Parabéns e obrigada pelos vídeos e compartilhamento dos seus conhecimentos! O empreendedorismo me fascina cada vez mais nessa fase de transição da minha profissão. Cada aprendizado é valioso e motivador.

    Abraço!

    • Olá Geovanna,

      Que ótimo tê-la por aqui, e grato pelas palavras gentis.

      Avante! 🙂

MARCUS LUCAS
HO CHI MINH, VIETNÃ

Marcus Lucas, além de Mestre em Sistemas de Informações Globais e Telecomunicações pela Waseda University, Japão, é empreendedor digital nômade e autor, apaixonado por automação de negócios e lifestyle business.