Digite seu e-mail abaixo, e alavanque sua vida – e seu negócio – para o próximo nível!
* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.

Estilo de Vida Mentalidade Negócios

‘Novos Ricos’, Já Ouviu Este Termo?

Por

O termo Novos Ricos tem sido cada vez mais mencionado nos últimos anos…

Muitos acreditam que este termo se refira aos novos milionários, ou pessoas que ganharam uma gorda herança, ou até mesmo os sortudos que ganharam na loteria.

Apesar de uma porção dos novos ricos de fato serem (ou se tornarem) milionários, a grande prioridade não é esta, mas sim gerarem ativos que oferecerão mais liberdade de tempo e maior mobilidade.

Os novos ricos colocam tempo e energia na construção de agentes de renda passiva, através de investimentos ou negócios, para a criação de estilos de vida luxuosos.

Note que estilos de vida luxuosos, neste contexto, não necessariamente significa extravagâncias relacionadas com bens materiais (de consumo), mas sim o luxo de tempo e mobilidade.

Seu Vídeo Sobre Os Novos Ricos:

Neste vídeo, gravado na ilha de Koh Samui, sul da Tailândia, você será introduzido ao termo novos ricos, e aprenderá como você também pode dar seu primeiro passo em direção à juntar-se ao clube.

Coloque esse vídeo no seu site (copie e cole o código HTML)

Os principais tópicos que você aprenderá neste vídeo são:

  • Quem diabos são os Novos Ricos?;
  • O livro que você absolutamente precisa ler – eu tinha 4 cópias dele;
  • Principais vantagens de se criar um negócio digital ao invés de um empreendimento tradicional;
  • Uma breve história do começo da minha jornada de empreendedorismo;
  • E muito mais

Todo o sucesso depende do seu foco – no que realmente é importante para VOCÊ ao longo prazo -, e de como você gasta o seu tempo e sua energia.

Assista também a minha palestra no TEDx Talk, em São Bernardo do Campo:

Se você tem interesse em ter mais liberdade geográfica e de tempo, construindo ativos através da internet, eu recomendo fortemente que você assista a esse vídeo.

E agora tenho uma pergunta para você…

Quantas horas por dia (ou por semana) você dedica para a criação de agentes de renda passiva, que financiarão o estilo de vida que você merece?

Deixe sua resposta na área de comentários abaixo.

Um forte abraço,

Marcus Lucas - Assinatura  

“Os Novos Ricos (NR) são aqueles que abandonam o plano de vida tradicional e criam estilos de vida luxuosos no presente, utilizando a moda dos Novos Ricos: tempo e mobilidade.” – Tim Ferriss

Sua Transcrição: Quem São Os Novos Ricos?

Marcus Lucas: Olá! Você está no canal Libertação Digital: O lugar pra você elevar seu negócio e estilo de vida ao máximo.

Eu sou o Marcus Lucas, e hoje, nós vamos conversar sobre um termo: “Novos Ricos”. Este termo é muito interessante e recém está tendo destaque agora no mercado brasileiro, que são de pessoas que têm mais tempo e mobilidade pra perseguir as coisas que amam.

E esse termo foi introduzido pelo Tim Ferriss, no livro Trabalhe Quatro Horas por Semana. Recomendo que leiam, porque me ajudou muito no início dos meus empreendimentos, nessa jornada de empreendedorismo, e eu tinha 4 versões: 1 em Português, Japonês, e 2 em Inglês. Uma estendida e uma normal.

E quando a gente pensa nesse termo, muitas pessoas podem achar que é uma pessoa que virou rico de uma hora pra outra, que é um novo rico no Brasil, por exemplo, alguém que ganhou uma fortuna, uma herança, ou ganhou também na loteria.

Mas na verdade, esse termo, ele é muito mais abundante do que isso, e no livro Trabalhe Quatro Horas por Semana, tem essa frase que eu vou ler pra vocês agora:

“Os novos ricos são aqueles que abandonam os planos de vida adiada e criam estilos de vida luxuosos no presente, usando a moeda dos novos ricos: Tempo e mobilidade. Isto é uma arte e uma ciência, a que nós nos referiremos, daqui em diante, como projeto de vida.”

E é interessante a gente pensar, o que é, realmente, ter uma abundância na vida. Será que é apenas o dinheiro, onde a gente não tem tempo e a gente não tem mobilidade, ou é também, conseguir uma forma de ter mobilidade e tempo através de empreendimentos, ou do que é chamado projeto de vida, que normalmente, é criado através de renda online (passiva) online.

E quando a gente para um pouco pra pensar que uma empresa tradicional, por exemplo, se a gente tiver um restaurante, a gente vai precisar achar uma localidade boa, pra que tenha um fluxo bom de pessoas que vão naquele empreendimento, a gente vai precisar pagar o aluguel, uma série de empregados, luz, água…

E se torna um tanto quanto… mais complicado, porque são vários fatores que a gente vai ter que gerenciar no emprego, em um trabalho, em um empreendimento tradicional.

E se a gente pensar que está cada vez mais caro no Brasil, não só os aluguéis, mas como contratar pessoas, a burocracia também é muito grande, se torna muito mais difícil.

Então, esse projeto de vida, em que a gente pode criar algum tipo de empreendimento, alguns de renda passiva, alguns de renda ativa, em que a gente tem que trabalhar mais, mas através da Internet, a gente pode ter mais tempo e mais mobilidade.

Um exemplo: Agora, eu estou na Tailândia, estou em uma ilha em Ko Samui, por causa da mobilidade que eu tenho e também de tempo. Então, é possível. Obviamente, sempre tem que ter bastante estudo e perseverança.

E o interessante foi que quando eu decidi fazer essa transição de que eu queria criar algum projeto online pra ajudar no estilo de vida, no meu caso, poder viajar, poder buscar novas experiências, pra cada pessoa, é diferente o objetivo.

Algumas pessoas querem ficar mais tempo em casa, alguns querem aumentar a renda, alguns querem realmente desenvolver negócios de destaque no mercado, e é sempre bom a gente parar pra refletir o que é importante e o que não é tão importante assim na nossa vida.

Então, nesses dois casos, foram dois elementos, dois pilares chave que eu acredito que muitas pessoas querem, que é ter mais tempo e também mobilidade e criar algum tipo de projeto que vai sustentar aquele estilo de vida.

No início, quando eu queria fazer isso, eu trabalhei no Japão, como engenheiro de software, numa empresa chamada Become Japan, e aconteceu o colapso econômico de 2008, e eu vi colegas de trabalho sendo demitidos.

E ficou uma situação meio chata na empresa, porque a gente sempre ficava naquele medo de que alguma coisa de errado ia acontecer.

Então, eu lembro que foi bem estressante aqueles momentos, e 2 meses antes de eu me demitir, eu li esse livro e tem uma frase que relacionou muito comigo naquele momento da minha vida, do mesmo livro, que eu vou ler pra vocês.

E essa é uma frase onde o Tim Ferriss, ele já tinha um trabalho, já tinha uma empresa tradicional, mas ele estava estressado, então foi que ele escreveu essa frase:

“Finalmente, concluí o óbvio: O efeito sobre minha auto-estima e sobre meu estado de nervos não valia a pena o ganho financeiro” que ele estava tendo. “Eu não precisava do dinheiro por nenhuma razão específica, simplesmente assumi que eu precisava consegui-lo.”

E o interessante são duas frases.

A primeira foi a que mais relacionou comigo naquele momento, em que estava realmente estressante, em que os ganhos financeiros não valiam mais o impacto que estavam tendo sobre a minha autoestima, e a segunda frase, que não precisava do dinheiro por nenhuma razão específica, porque ele assumiu que precisava consegui-lo.

E é interessante a gente parar pra pensar, obviamente, todo mundo precisa de dinheiro pra conseguir se alimentar, prover pra família, poder investir em hobbies, educação, mas o interessante dessa frase é a segunda ali: “Simplesmente assumi que eu precisava consegui-lo.”

Então, quando a gente está, normalmente, no emprego normal, a gente sempre vai ficar assumindo que a gente está precisando estar naquele emprego, porque se não, a gente não vai ter uma outra solução.

Então, isso que eu recomendo fazer, se vocês quiserem, de alguma forma… não precisa ser um nômade digital pra viajar o mundo como eu faço, mas em buscar outros planos, mais possibilidades, e não dar um chute no balde e seguir com tudo em uma reta só.

Foi o que eu fiz, mas não recomendo fazerem.

Mas é interessante a gente começar a refletir um pouco sobre a nossa vida, o que realmente é importante, o que a gente realmente quer, pra gente focar nossos esforços a longo prazo e, quem sabe, se juntar aos novos ricos.

Então, é um conceito muito interessante, tem até milionários, mas não é ganhar milhões de dólares e depois, viajar o mundo. Não!

É fazer um negócio consistente através da Internet, que ela nos dá mais escalabilidade pra conseguir clientes em todo lugar do Brasil, ou até mundo a fora, como eu tenho um livro chamado GraduateinJapan.com, e nele, eu vendo pra mais de 60 países diferentes.

Então, é pra ter mais possibilidades, também, de gerar um projeto de vida que ele vai financiar o nosso estilo de vida e ficar também um estilo de vida mais tranquilo.

Então, eu sou o Marcus Lucas, fundador do Libertação Digital, se gostou, dá um joinha, compartilha, se tem algum amigo que quer aprender mais sobre os novos ricos, talvez esse vídeo pode ajudar eles na compreensão do que é esse conceito.

Um forte abraço! Nos vemos em breve. Até mais!

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Gostou deste artigo? Então digite seu e-mail para receber atualizações:

Quantas horas por dia (ou por semana) você dedica para a criação de agentes de renda passiva, que financiarão o estilo de vida que você merece? Participe nas nossas discussões abaixo. 🙂

(Visitado 5.864 vezes, 25 visitas hoje)
ARTIGOS RELACIONADOS
MARCUS LUCAS
OSAKA, JAPÃO

Marcus Lucas, além de Mestre em Sistemas de Informações Globais e Telecomunicações pela Waseda University, Japão, é empreendedor digital nômade e autor, apaixonado por automação de negócios e lifestyle business.