Digite seu e-mail abaixo, e alavanque sua vida – e seu negócio – para o próximo nível!
* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.

Estilo de Vida Negócios

A Estratégia Crucial que Permite que Você Comece Negócios Lucrativos com Pouco Investimento

Por

Como começar negócios lucrativos com pouco investimento?

A pergunta acima é feita frequentemente por quem pretende iniciar um negócio online ou para quem já empreende, mas quer iniciar outros negócios, no intuito de fazer aquilo que gosta e transmitir sua ideia pela Internet.

No entanto, ter uma ideia não é o suficiente, apesar de ter a sua importância. É preciso usarmos um recurso que, através dele e com baixo investimento, verificaremos se um negócio é lucrativo ou não.

É esse recurso, muito poderoso principalmente em negócios digitais, que permitirá verificar se as pessoas querem comprar um determinado produto de você.

Além disso, vai poupar um bom tempo e dinheiro.

Esse tema lhe interessa? Continue lendo este artigo e veja o vídeo abaixo, pois é justamente desse assunto que trataremos.

Seu Vídeo Com A Estratégia Para Começar Negócios Lucrativos Com Pouco Investimento

Já é sabido que trabalhar pela Internet proporciona uma vida com liberdade e isso inclui também a forma, o tempo e o local para exercer as atividades.

Podemos criar negócios lucrativos com pouco investimento seguindo nossas verdadeiras paixões e utilizando nossa melhor habilidade, empenhando mais energia e amor em seu desenvolvimento.

Cuidado, pois isso não é tudo!

Ter uma ideia maravilhosa relacionada algo de que você realmente gosta não significa que outras pessoas comprarão seu produto ou serviço.

Lembre-se: nem todo mundo curte o que você ama.

Devido a este fato, se faz necessária a validação de negócios e ideias, conceito que você aprenderá como aplicar por meio do vídeo que assistirá agora.

Coloque esse vídeo no seu site (copie e cole o código HTML)

É perfeitamente possível lançar negócios lucrativos com pouco investimento, ainda mais na Internet. E para fazer isso, utilizamos o recurso de validação de negócios.

Isso foi mostrado no vídeo, que aborda os seguintes assuntos:

  • Conceito de validação de ideias após sua criação;
  • Importância de se validar um negócio, antes mesmo de lançá-lo;
  • Estratégias relevantes para se validarem negócios, de modo a se poder verificar o real interesse do cliente na compra do produto ou serviço oferecido.

Interesse não é validação!

O primeiro passo para se criar um negócio é ter uma ideia, mas somente isso não é suficiente.

Pode ocorrer também que haja um grande interesse por um determinado assunto ou produto, porém aí surge uma pergunta:

Será que as pessoas vão comprar de mim?

Muitas vezes a resposta é não.

Quando há um interesse em algo e você tem um produto ou serviço relacionado, não quer dizer que as pessoas irão comprar de você.

Será que as pessoas conhecem o seu trabalho?

Aqui é que entra o conceito de validação, quando for iniciar negócios lucrativos com pouco investimento.

Uma estratégia para verificar se uma ideia é rentável ou não, antes mesmo de se lançar um produto, é colocar uma landing page no ar com um botão de compra, para verificar quantas pessoas se interessam.

Cria-se uma lista de contatos e com o número de interessados em comprar o produto é possível ter uma boa métrica de quantas pessoas estão dispostas a comprar de você.

Essas pessoas são potenciais clientes seus.

Caso a métrica não seja satisfatória, pode-se partir para outra ideia, utilizando-se a mesma técnica para validar negócios.

É muito mais prático analisar as métricas e ter essa noção do que colocar um produto no ar e ter um baixo retorno, pois o gastos são muito menores.

O bom relacionamento com as pessoas da lista criada vai ajudar a fortalecer ainda mais o seu nome e a criar negócios lucrativos com baixo investimento.

Conclusão

Uma ideia que não é colocada em ação não trará resultados.

Porém, não basta agir de qualquer maneira, já produzindo algo e colocando no ar, oferecendo a outras pessoas e pagar por tráfego, pois o risco de não dar certo é muito grande.

A validação de ideias permite verificar se há pessoas interessadas em adquirir de você um determinado produto que irá solucionar um problema específico.

Os riscos existirão sempre, mas fazendo a validação de ideias eles serão diminuídos muito.

E se você está interessado em criar negócios lucrativos com pouco investimento, eu recomendo fortemente que faça do nosso clube de empreendedorismo digital (clique aqui), onde as técnicas passadas aqui são aprofundadas.

Agora você tem três opções muito simples para fazer:

  1. Cadastre-se no nosso canal do Youtube (clique aqui), assim você receberá nossos vídeos de forma prioritária e gratuita;
  2. Participe, contribuindo com as discussões e comentando sobre o que achou deste artigo;
  3. Se gostou do artigo e ele fez sentido para você, compartilhe-o nas redes sociais para ajudar que outras pessoas que procuram iniciar negócios lucrativos com baixo investimento.

Espero que este conteúdo tenha sido útil a você! 🙂

Em prol do seu sucesso,

Marcus Lucas - Assinatura  

“É melhor você tentar algo, vê-lo não funcionar e aprender com isso, do que não fazer nada.” – Mark Zuckerberg

Sua Transcrição: Comece Negócios Lucrativos Com Pouco Investimento

Marcus Lucas: Olá! Eu sou o Marcus Lucas, fundador do Libertação Digital: o lugar para você alavancar o seu negócio e seu estilo de vida ao máximo!

Continuando esta caminhada aqui por Vilnius na Lituânia, eu quero compartilhar com vocês uma parte muito importante de negócios, que é a validação de negócios.

Antes, vamos dar uma olhada aqui, que eu acho linda demais esta arquitetura deles. É muito, muito bonita esta cidade!

E por que é importante validar? O que é validar um negócio?

É saber se o negócio vai ter um retorno de investimento, antes mesmo de você colocar todo seu dinheiro e todo seu esforço na criação do produto ou serviço.

E aqui, mais especificamente, a gente está falando de produtos digitais, porque eles podem dar mais liberdade para a gente viajar o mundo, ou morar perto das pessoas que a gente gosta…

Ou simplesmente poder investir em aprendizado em outros países, que é uma das coisas que eu faço bastante. (Então, vamos por aqui.)

Por que isto?

Porque muitas pessoas, até, que me perguntam, eles vêm do cenário de startup, e normalmente, eu fui em reunião do pessoal de startup

E muitas vezes, até mesmo com o meu background de tecnologia, eu lembro de que muitas vezes, por não entender este conceito de validação de negócios, a geração de ideias é por todo lugar.

As pessoas querem, por exemplo, criar uma rede social, que depois, coloca papagaio, coloca um recurso a mais, e começa a virar uma coisa que parece inovação, mas que ninguém quer comprar.

É muito importante a gente simplificar e tentar validar um negócio o quanto antes.

E o que é a validação de mercado?

Muitas pessoas acham que a validação de um produto ou serviço significa simplesmente entender se vai ter interesse do público.

No contexto do Libertação Digital, interesse do público é uma coisa, e validação de negócios é outra. Por que isto?

Porque é possível que um certo público tenha um certo interesse em algum tópico, mas não necessariamente aquelas pessoas vão comprar de você.

Por isso é que é importante a gente separar: a validação de negócios significa a gente ter uma ideia, criar, por exemplo, uma landing page, e ver se as pessoas têm interesse real de comprarem aquele produto ou serviço de você.

Como é que isto pode ser feito?

Ele pode ser uma série de estratégias. Eu gosto de uma estratégia muito conhecida, que é a estratégia da lista de espera.

No que as pessoas chegam em uma carta de vendas, a gente pode calcular quantas pessoas clicam no botão para comprar, que é uma das métricas que podem ser utilizadas…

E também a gente pode ver quantas pessoas se inscrevem, de fato, em uma lista de espera, querendo comprar aquele produto seu.

Obviamente, existem algumas estratégias que, ao longo do tempo, a gente foi elaborando e melhorando, para ter uma validação mais completa, mas basicamente, é isto:

É saber se as pessoas têm o interesse relativo de comprar especificamente de você.

Algumas pessoas acreditam, novamente, é bom frisar isto, que acham que:

“Ah, as pessoas estão comprando um produto em algum nicho específico”, por exemplo: adestramento de cães, ou hipnose, ou relacionamentos, sedução…

Mas o fato de terem interesse não quer dizer que eles realmente vão colocar a mão no bolso e comprar de você.

Tem algumas pessoas, alguns mentores, que eles falam que, normalmente, quando a gente faz um questionário, por exemplo, ou a gente pergunta para uma pessoa, ela pode mentir sem realmente perceber isto…

De uma forma um tanto quanto inconsciente, porque o que realmente importa é ver aquele momento em que ela vai realmente colocar a mão no bolso para comprar aquele produto ou serviço.

Ali sim, a gente vai ver uma métrica real do interesse das pessoas para comprar especificamente de você.

Antes de começar a jogar muita ideia para criar um produto, é sempre bom parar, analisar, validar para ver se as pessoas realmente querem comprar este produto…

E se elas quiserem comprar, a gente parte para a parte de desenvolvimento da plataforma Web, da ferramenta Web, ou de um conteúdo, um treinamento digital.

Por isso é que é muito importante.

Foque primeiro na validação, analise as métricas.

Se você quer mais informações sobre isto, a gente tem um módulo só sobre validação de negócios dentro do nosso Clube Libertação Digital, que é um clube de empreendedorismo e entender como gerar ideias…

E não só isto, mas como validar elas antes de gastar todo aquele tempo ou dinheiro em um projeto que talvez não dê certo.

Por isso, a gente vai ter estas métricas para entender se o projeto tem uma grande probabilidade de dar certo ou não.

Portanto, lembre-se: valide seu negócio, antes de começar a investir dinheiro em tráfego, na criação do conteúdo, porque se não, você pode acabar perdendo dinheiro e tempo, como eu já vi com algumas pessoas.

Espero que tenha agregado valor na sua vida! Se quiser, dá uma acessada no nosso clube.

Vou deixar o link aqui em baixo, porque vale muito a pena.

Você pode fazer parte desta nossa rede de contatos.

Então, um forte abraço!

Eu sou o Marcus Lucas, aqui na Lituânia, para você. Até breve!

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Gostou deste artigo? Então digite seu e-mail para receber atualizações:

O que você achou das dicas deste artigo? Você tem alguma experiência com negócios validados? Participe das discussões, comentando abaixo. 🙂

ARTIGOS RELACIONADOS
  • Rodrigo Alexandrino

    Bom dia Marcus, meu nome é Rodrigo Alexandrino, há um tempo já acompanho o Libertação Digital e o tema que você abordou hoje foi um dos que mais me interessou, realmente, a validação de negócio é o divisor de aguas para qualquer startups, muito obrigado pelo vídeo, pois ajudou bastante a mim e minha equipe, para finalizar, gostaria de te pedir duas coisas (rsrsrs), uma que você me recomende alguns livros sobre empreendedorismo/startups/marketing digital, e a segunda que se você puder visitar a landing da minha startup:
    http://www.doevida.co, estamos trabalhando para desenvolver uma rede social para doadores de sangue, na landing tem tudo explicado direitinho, mais uma vez obrigado e sucesso.

  • Olá Marcus,

    Nós não temos o poder de adivinhar o que as pessoas querem e, mesmo sabendo isso, não seria possível dizer que um negócio pode ser lucrativo ou não.

    O recurso da validação é muito útil, pois pode trazer uma luz sobre o que o público pretende comprar, além de facilitar bastante a vida do empreendedor, reduzir os custos e aumentar a margem de lucro.

    Parabéns por mais esse artigo que, certamente, agregará muito valor a novos empreendedores! Grande abraço!

    • Olá Fabio,

      Exatamente, muitas pessoas ficam na “esperança” de que seus produtos e serviços sejam vendidos facilmente.

      Na verdade, há muita estratégia, foco e mão na massa por trás de produtos, serviços e/ou ferramentas que se tornam bestsellers.

      Um forte abraço!

  • Oi Marcus,
    estou de volta a comentar os teus artigos e videos 🙂 . Tive aí um tempinho afastado para também tratar de agir, em vez de só ler e consumir 🙂

    Relativamente ao teu video, como sempre muito bom. Aquilo que tu falas já pude testar pessoalmente.

    A ideia da landing page para validar se existe alguém disponível para comprar o nosso produto é brilhante e posso afirmar por experiencia própria que funciona.

    Deixo aqui uma nota para quem ainda não conhece o Marcus…O Marcus é uma das pessoas mais sérias, generosas e verdadeiras do espaço do Empreendedorismo digital em Português. Aconselho vivamente a acompanharem os seus videos e a lerem os seus artigos.

    Pondo de lado a graxa…Marcus, estou prestes a inscrever-me no clube Libertação Digital…Estou sou a organizar o meu tempo para me poder atirar de cabeça.

    1 grande abraço

    • Olá Nuno,

      Obrigado pelas palavras gentis!

      Ah, e seja muito bem-vindo ao nosso clube privado.

      Forte abraço!

  • Uma ótima forma de ver as coias, Marcus.

    Estratégia super válida.

    Um abraço.

    • Olá Áquila!

      Ela foi crucial para que eu pudesse começar meu primeiro negócio digital e, agora, poder viajar o mundo.

      Abraços!

MARCUS LUCAS
CEBU, FILIPINAS

Marcus Lucas, além de Mestre em Sistemas de Informações Globais e Telecomunicações pela Waseda University, Japão, é empreendedor digital nômade e autor, apaixonado por automação de negócios e lifestyle business.