Digite seu e-mail abaixo, e alavanque sua vida – e seu negócio – para o próximo nível!
* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.

Aprendizado Mentalidade

Como Lidar com Frustração com 3 Estratégias Garantidas

Por

“Como lidar com frustração nos empreendimentos?” Essa é uma pergunta que frequentemente recebo de várias pessoas, muitas delas iniciando projetos e que encontram algum desafio.

Todo empreendedor precisa saber que há momentos que ocorrem pontos altos e outros que ocorrem pontos baixos, nada acontece de forma linear ou constante.

E quando ocorrem os momentos de baixa é que precisamos estar mais atentos e agir da melhor forma para lidar com frustração, de modo que os negócios digitais não sejam prejudicados.

Uma frustração acontece quando esperamos um resultado e o mesmo não ocorre, seja com nós mesmos ou com relação a outras pessoas.

Em todos os casos, não quer dizer que é o fim da estrada, pois há muito mais a ser feito do que pensamos.

Se você já passou por momentos de frustração, recomendo fortemente que leia este artigo e também assista ao vídeo abaixo para entender como lidar com tais situações.

Assista Ao Vídeo Como Lidar Com Frustração: 3 Estratégias Garantidas

O objetivo deste vídeo é inspirar a lidar com frustração de forma mais branda, que eventualmente você enfrentará em seus empreendimentos e negócios digitais.

Também são mostradas formas de evitar alguns gargalos, o que minimizará os momentos de baixa.

Espero que este conteúdo possa ajudar não apenas você, mas todos que passam por situações difíceis e querem aprender a superá-las.

Lembre-se de pegar papel e caneta para anotar as ideias que surgirem!

Coloque esse vídeo no seu site (copie e cole o código HTML)

O vídeo mostra 3 alternativas de soluções para que consiga vencer a luta contra obstáculos e se tornar um empreendedor de real sucesso!

Não importa se foi com você mesmo ou se foi com algum parceiro. O importante é agir da forma mais inteligente para, assim, superar o momento.

No vídeo são abordadas as seguintes estratégias para lidar com frustração:

  • Meditação como forma de se relaxar e pensar de modo mais claro a respeito de possíveis alternativas para solução de problemas;
  • Importância do entendimento sobre o processo de construção do sucesso, tanto dentro dos negócios quanto na vida de maneira geral;
  • Relevância de se ter planos alternativos para todo e qualquer projeto;
  • E muito mais…

O que é frustração?

Sabe aqueles momentos em que você pensa que seus projetos não saíram como o esperado?

Também pode acontecer quando uma parceria não acontece da forma que esperávamos ou ainda quando surgem gargalos nos negócios digitais.

Isso causa um sentimento de decepção, de que algo não foi realizado e que muitas pessoas interpretam como o fim ou uma incapacidade.

Nem sempre esse é o pensamento correto.

A frustração ocorre em um momento passageiro. Há casos em que se cria muita expectativa sobre alguma coisa e, não alcançando os resultados, surge um certo sentimento de incapacidade.

O importante é exercitar a mentalidade para lidar, da melhor forma possível, com momentos que não são fáceis.

Sobre as estratégias para lidar com frustração…

Tomar decisões quando se está com a cabeça quente pode fazer as coisas piorarem.

Nesse caso, recomenda-se fazer uma pausa, relaxar e respirar profundamente. Estar em contato com a natureza e praticar meditação também ajuda muito a superar frustrações.

Ficar um certo tempo fora dos projetos dará uma organizada nos pensamentos ou ainda trazer novas ideias.

Uma outra coisa que precisa ser compreendida é que o sucesso não é genético e tampouco é algo que surge na noite para o dia.

Trata-se de um processo de construção contínuo, que é fortalecido mesmo quando ocorrem momentos baixos ou aparentemente não há nenhum crescimento.

O recomendado aqui é, além de fazer uma pausa, olhar para trás, ver o quanto foi feito e aprendido e sentir gratidão por tudo isso.

Ainda que o resultado não tenha sido o esperado, você vai verificar que houve muito progresso!

Falamos aqui no Libertação Digital sobre gargalos em negócios digitais. Uma outra forma de lidar com frustração é antecipá-los, traçando planos alternativos.

Prever essas situações, analisando os possíveis gargalos, é dar um passo adiante nos negócios.

É muito importante, ao planejar, prever possíveis gargalos que poderão impedir o crescimento do seus projetos digitais e, assim, evitar frustrações.

Nem tudo está perdido…

Para lidar com frustração tenha em mente que é apenas um momento ou algum desafio a ser superado.

Não será muito confortável, mas com certeza é um excelente aprendizado, pois é possível ver que nós crescemos diante de desafios.

As parcerias sólidas nos ajudam também a sair desses momentos de baixa, motivando-nos a seguir em frente.

O mais importante é não se deixar vencer por uma frustração, levantar a cabeça e seguir em frente.

E agora, o que você quer fazer?

Abaixo estão três simples coisas que você pode fazer agora mesmo:

  1. Se você gostou do artigo, compartilhe para ajudar outras pessoas aprenderem como lidar com frustração em empreendimentos (clique aqui) e buscar mais liberdade;
  2. Cadastre-se no nosso canal do Youtube (clique aqui) para receber nossos vídeos de forma prioritária e gratuita;
  3. Participe, contribuindo com as discussões e compartilhando algum momento de frustração que você já passou e como você lidou com isso.

Espero que este conteúdo tenha sido útil a você! 🙂

Em prol do seu sucesso,

Marcus Lucas - Assinatura  

“Não deixe as frustrações dominar você, domine-as. Faça dos erros uma oportunidade para crescer. Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos.”
Augusto Cury

Sua Transcrição: Como Lidar Com A Frustração: 3 Estratégias Garantidas

Marcus Lucas: Olá! Você está no canal Libertação Digital: o lugar para você elevar seu negócio e seu estilo de vida ao máximo!

Eu estou aqui em um templo, por incrível que pareça, o templo em Bali, Taman Ayun, que significa Beautiful Garden: o jardim bonito.

A gente vai explorar este jardim, e neste vídeo, eu vou compartilhar com vocês 3 formas de lidar com frustração em negócios e empreendimentos.

E são 3 lições que a gente vai adquirindo ao longo do tempo, também, conversando com os parceiros de negócios, em como lidar com momentos de frustração…

Que todo empreendedor passa momentos difíceis, de escolhas difíceis e, também, frustrações com freelancers, parceiros de negócios, entre outras coisas.

O primeiro recurso para lidar com frustração, enquanto a gente vai aproveitando este jardim bonito…

O primeiro deles é sempre, quando a gente fica frustrado de uma forma um tanto quanto forte, extrema, sempre é bom parar e tirar um tempo para abaixar a poeira.

Porque muitas vezes, obviamente, a gente tem que lidar com uma série de decisões e nunca é bom a gente tomar uma decisão quando a gente está em um momento de stress.

É um momento muito difícil, principalmente de frustração, pode ser com alguma pessoa ou com você mesmo.

Se necessário, tire um tempo para relaxar. Eu gosto muito de parar e meditar.

Meditar ajuda bastante nestes momentos, em que só, simplesmente, pára, tenta clarear as ideias e buscar mais alternativas.

(Tenho que comprar um ticket aqui. Só um momento.)

Uma das coisas que me ajudam é tirar um tempo para meditar, não para ficar fazendo aqueles “ahummmmm, ahummmmm…” que mostram em filmes, mas eu tento subir em um lugar alto.

No início dos meus empreendimentos, eu subia em uma montanha que se chama Santinha, em Cruz Alta, e eu ficava lá, sentado, olhando para um monte de gente lá em baixo. Eu ficava parado e tentava buscar respostas.

Então, deixar um pouco a poeira baixar para depois tomar uma ação, uma decisão mais racional sobre aquela frustração que eu estava tendo.

Eu recomendo você também que tente parar, de vez em quando, e ir para um lugar mais tranquilo.

Pode ser perto de um riacho, pode ser em uma montanha, um lugar que deixe você mais calmo também.

A segunda forma de lidar com frustração em projetos e empreendimentos, que é sempre bom fazer, principalmente quando a gente está frustrado com nós mesmos.

Tem várias vezes em que a gente se frustra, porque a gente quer um resultado muito mais rápido do que a gente consegue produzir, ou até mesmo que a gente estima que é capaz.

É sempre bom a gente pensar que é um passo a passo.

Eu gosto muito de uma entrevista que eu fiz com um dos primeiros que implementaram o estilo de vida 4 Hour Work Week – Trabalhe 4 Horas por Semana, que ele também entrevistou o Tim Ferriss no canal London Real.

E ele falou esta frase de que quando a gente está construindo um empreendimento, qualquer coisa que a gente for fazer, é um tijolinho. E a gente vai colocando os tijolinhos para a gente montar um castelo.

É a gente sempre se lembrar de que vai ser um passo a passo. A gente não pode dar passos muito mais largos do que as nossas pernas.

A gente vai colocando os tijolinhos, até a gente montar nosso castelo. E é interessante isto, porque muitas vezes, a gente se frustra querendo resultados mais rápidos.

Quando a gente entende que este é um processo de construir, de construção de alguma coisa grande, não vai ser de uma hora para outra. Ela vai demorar.

Tem vezes em que a gente tem que construir, também, a nossa mentalidade, tem vezes em que a gente tem que aprender alguma coisa técnica…

Talvez aprender a falar em público, talvez aprender a programar ou contratar pessoas.

É sempre bom, nesta segunda etapa, a gente parar, quando a gente ficar um pouco frustrado, olhar para trás e sentir gratidão, e também, se orgulhar de todos aqueles passos que a gente já fez.

É sempre bom a gente anotar as tarefas que a gente já fez, e nestes momentos de frustração, a gente pode olhar para trás e se dar uns tapinhas nas costas, ver que realmente eu fiz bastante coisas.

Talvez não tenha ido exatamente como a agenda, o calendário, mas mesmo assim, o progresso já tem sido muito bom.

E finalmente o terceiro ponto para você, para quando lidar com frustração, é antecipar alternativas.

E muitos empreendedores não fazem isto, que é plotar outros planos: planos B, C ou D, para uma certa situação.

Por exemplo: Se um projeto não andou conforme o planejado, se uma parceria não descarrilhar.

Então, quais são as outras alternativas que você pode plotar para que quando algo de ruim aconteça no seu empreendimento, você já tenha previsto aquilo e possa dar um passo além, como se fosse um jogo de xadrez.

Sempre analise possíveis gargalos, que normalmente vão ter vários, mas esta é a diferença de empreendedores que conseguem perseverar, ir a diante, justamente por plotar mais alternativas…

Que desta forma, a gente não vai, por exemplo, ficar frustrado com um programador que não entregou o trabalho, ou com um parceiro que não está tão comprometido com a causa, não está implementando conforme deveria.

Ou até mesmo, se a gente não conseguir dar conta do recado, qual seria o plano B?

A gente pode, de repente, contratar um freelancer para fazer aquelas tarefas que a gente não tem habilidade.

É sempre bom parar para acalmar a poeira, e depois, tomar uma decisão mais racional em direção às nossas visões e o seu empreendimento.

Estas foram 3 formas de lidar com frustrações em negócios digitais. Espero que tenha agregado valor na sua vida.

E se gostou, se inscreva no canal, compartilhe este vídeo com outros amigos empreendedores, ou alguém que está passando por um momento de frustração, que talvez ajude esta pessoa a tomar novas decisões, traçar novos planos.

Sou sou o Marcus Lucas, aqui no templo de Taman Ayun: o jardim bonito, e espero que tenham gostado! Até breve!

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Gostou deste artigo? Então digite seu e-mail para receber atualizações:

Gostou das dicas passadas neste artigo? Você já passou por momentos de frustração em seu negócio? E como você agiu? Participe das discussões, comentando abaixo. 🙂

ARTIGOS RELACIONADOS
OSAKA, JAPÃO

Marcus Lucas, além de Mestre em Sistemas de Informações Globais e Telecomunicações pela Waseda University, Japão, é empreendedor digital nômade e autor, apaixonado por automação de negócios e lifestyle business.

Assine nosso Canal do YouTube!

Assine para receber novos vídeos quando postados no Canal:

Instagram
  • Você já se imaginou criando algo pela internet que permita com que você possa trabalhar de casa ou de qualquer lugar do mundo?Há 10 anos atrás arrisquei criar algo próprio do zero, praticamente enquanto joguei no lixo dois diplomas (um de graduação e outro de mestrado). .E, naquele processo de arriscar, escutei muitos amigos e entes queridos me chamando de louco.Felizmente, apesar dos erros também vieram os acertos.E aqueles que me chamaram de louco agora estão enfurnados em um escritório trabalhando, muitos sendo mal pagos, enquanto posso viajar o mundo e trabalhar em projetos que eu tenho paixão.Portanto, seja louco, meu amigo.#nomadedigital #nomadesdigitais #ganhardinheiroonline #negociosdigitais #empreendedores #negocioonline #viajantes #templos #kiyoto #japao #culturajaponesa
  • Nunca pensei que poderia estar em uma das melhores formas da minha vida aos 35 anos..É quando percebemos novamente que o poder está na nossa mente..Seja para melhorarmos nossa saúde, corpo, relacionamentos ou negócios..Não desista, persista. Você é sensacional!.#osaka #saude #saudeemocional #fitness #transformacao #nomadesdigitais #japão #mudançadevida #mudançadehábitos #academia #nopainnogain #jejumintermitente
  • Such a cute temple. #temple #japan #namba #religion #osaka #spirituality #japanesetemple
  • Study hard play harder. The only westerner in our class. #japanese #japaneselanguage #osaka #osakajapan #japan #language #languagelearning #classmates #classmate #international #internationalfriends

Follow Me!

Fique Atualizado!

Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações gratuitamente: