Digite seu e-mail abaixo, e alavanque sua vida – e seu negócio – para o próximo nível!
* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.

BANGKOK, TAILÂNDIA

Marcus Lucas, além de Mestre em Sistemas de Informações Globais e Telecomunicações pela Waseda University, Japão, é empreendedor digital nômade e autor, apaixonado por automação de negócios e lifestyle business.

Negócios Produtividade

A Ideia de Negócios que Vale 1 Milhão de Reais (R$1.000.000,00)!

Por

A ideia de negócios é o principal item que faz um empreendimento caminhar?

A pergunta acima é a dúvida de muitas pessoas que pretendem iniciar algum negócio digital, o qual utiliza a Internet como a principal de comunicação e comercialização.

Até mesmo pessoas que já têm negócios online passam por momentos parecidos a esse, perguntando se a ideia é o fator que mais importa.

Ter em mente uma ideia de negócios é importante sim, porém se não houver um outro fator ainda mais importante, não terá valor, por melhor que seja.

A dúvida postada logo no início pode ser a sua dúvida também. Se esse for seu caso, este artigo foi feito para você!

Seu Vídeo Mostrando Porque a sua Ideia de Negócios Não Vale 1 Milhão

Você aprenderá, neste vídeo, conceitos acerca de ideias e execução de negócios digitais.

Também você verá qual é o elemento que agrega valor à ideia de negócios e que faz subir sua reputação, podendo fazer com que outras pessoas o veem como referência.

O vídeo é bem curto, mas as ideias contidas nele são de grande valor. Anote os principais pontos que observar e aplique-os!

Coloque esse vídeo no seu site (copie e cole o código HTML)

A finalidade é ajudar você a alavancar ainda mais seu negócio através de uma maior credibilidade, como consequência de boas estratégias utilizadas para executá-lo.

Estes são os principais assuntos abordados no vídeo:

  • Importância de se escolher uma ideia de negócios e colocar todo o foco nesta, objetivando concretizá-la de forma mais eficaz;
  • Relevância da execução e estratégias para realizá-la;
  • Estabelecimento de prazos para finalização dos projetos, como fator essencial no ramo dos negócios;
  • Dentre outros…

Não existem segredos…

Por melhor que seja uma ideia, ela não é a parte mais importante de um empreendimento. Se não houver execução, continuará sendo uma ideia e nada mais.

O recomendado é pegar uma ideia de negócios, focar nela e executá-la.

Se a ideia for simples, não há problema. À medida que o tempo passa essa ideia poderá ser lapidada e ter valores e conhecimentos agregados a ela, além de ter o seu toque pessoal.

Também você não precisa ter receio que outras pessoas roubem a sua ideia de negócios.

11 Estratégias Legítimas para Gerar até R$9.000 Mil Reais de Casa!

Como exemplo, podemos pegar um determinado assunto e veremos que existem inúmeros profissionais abordando-o.

Alguns irão focar em um determinado aspecto, outros vão abordar temas que não foram o foco de certos produtos e cada um com o toque pessoal do seu produtor.

Não há nenhum segredo aqui, para que uma ideia tenha valor é necessário ação e constante melhoramento através da prática.

E para aprimorar ainda mais a execução, poderemos seguir a lei de Parkinson, a qual diz que se estabelecermos um prazo para finalizar uma tarefa, nós a cumpriremos.

Se esse prazo não for estipulado, a tarefa será feita em mais tempo, diminuindo a produtividade.

Conclusão

Por mais encantadora e grandiosa que seja, uma ideia de negócios não tem valor algum se não houver a sua execução.

Quanto mais complexa uma ideia de negócios, mais difícil a sua execução.

É preferível iniciar com uma ideia pequena e, aos poucos, torná-la melhor agregando valor com a sua personalidade, com novos conhecimentos e valores e novas ferramentas.

Portanto, para que uma ideia tenha valor, ela precisa ser colocada em prática, ou seja, ser executada.

Coloque a mão na massa!

É importante que ideia seja o norte das execuções e as ações sejam as ideias colocadas em prática. Ambas devem andar juntas.

Somente assim uma ideia de negócios terá o seu verdadeiro valor.

Três simples coisas que você pode fazer agora mesmo:

  1. Se gostou do artigo e ele fez sentido para você, compartilhe para ajudar outras pessoas a não ficarem presas apenas na ideia de negócios e partirem para a ação;
  2. Cadastre-se no nosso canal do Youtube (clique aqui) para receber nossos vídeos de forma prioritária e gratuita;
  3. Contribua com as discussões, participe e compartilhando alguma ideia de negócios que você tenha. Conte se ainda não a realizou e, em caso contrário, como a colocou em prática.

Espero que este conteúdo tenha sido útil e faça sentido a você! 🙂

Em prol do seu sucesso,

Marcus Lucas - Assinatura  

“Genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração.” – Thomas Edison

Sua Transcrição: A Sua Ideia De Negócios Não Vale 1 Milhão

Marcus Lucas: Olá! Você está no canal Libertação Digital: o lugar para você alavancar o seu negócio e o seu estilo de vida ao máximo! Eu sou o Marcus Lucas, fundador deste projeto.

Eu estou aqui na Lituânia para passar um conceito muito interessante, que é o conceito de execução: de executar os nossos projetos.

Alguns empreendedores falam que a ideia é a grande chave do negócio. Já outros falam que 10% é a ideia de negócios, 90% é ação, e outros falam que tem uma variedade de porcentagem: pode ser 20% a ideia, 80% a ação.

Mas o importante é a gente parar um pouco para pensar e refletir sobre isto.

Será que apenas uma ideia de negócios é o que vai fazer o negócio acontecer, ou será que é realmente colocar a mão na massa e fazer aquele projeto sair do papel?

E me perguntam muito quanto tempo demora para um projeto meu sair do papel.

E quem já me conhece um pouquinho mais de perto sabe que eu coloco bastante atenção em detalhes dos projetos, e normalmente, eles variam de 2 meses a 6 meses, e alguns podem demorar mais.

Eu tenho, por exemplo, projetos que eu fiz em 2, 3, 4 meses, outros demoraram 6 e tem um que está demorando 2 anos, por falta de encontrar uma parceria estratégica para dar a alavancagem deste projeto.

Quando a gente parar um pouco para pensar, será que só uma ideia realmente faz o negócio? Eu quero que você responda.

Pode responder aqui em baixo, se quiser, mas a maioria dos empreendedores que eu conversei de alto gabarito, eles falam que o que realmente importa é nós começarmos a executar: a execução.

Até quando alguém vai contratar um CEO para alguma empresa, eles olham o histórico daquela pessoa: se ela realmente executa e tira as ideias do papel…

Porque se ela não tira as ideias do papel, ela não vai conseguir tocar a empresa para frente, e os projetos não vão, então, ser desenvolvidos, não vai ter um crescimento da empresa.

Por isso que é muito bom a gente parar um pouco para pensar e analisar isto: criar umas estratégias para nós nos tornarmos executores mais eficientes.

E uma destas estratégias é sempre colocar um deadline. Falaram em uma série de livros de produtividade em colocar prazos para finalizarmos nossos projetos.

Porque se a gente não colocar prazo, a gente vai se estender e vai fazer muito… vai ensebar aquele projeto e não vai tirar do papel, que é a lei de Parkinson: o princípio de Parkinson.

Pense um pouco sobre isto, comece a focar em realmente executar as coisas, que assim, você vai ter um histórico de execução e não só a sua credibilidade vai aumentar…

Mas também você vai ter mais poder de barganha para tocar projetos em parcerias.

Se ainda está naquela parte de achar a melhor ideia, foque em uma, melhore um pouco ela, coloque a sua personalidade no negócio, busque ferramentas que podem agregar mais valor naquele projeto

E depois, a gente pode executar e já ter alguma coisa pronta no mercado e é isto o que vai fazer muita diferença.

Por isso, aqui fica a dica para você: comece a colocar prazos e comece a executar seus projetos, tirando eles do papel.

Então, é isto. Eu sou o Marcus Lucas, o fundador do Libertação Digital, aqui na Lituânia, para você.

Até breve!

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Gostou deste artigo? Então digite seu e-mail para receber atualizações:

O que achou das dicas passadas neste artigo? Você tem alguma ideia de negócios? Está colocando-a em prática ou não? Participe das discussões, comentando abaixo. 🙂

ARTIGOS RELACIONADOS