Digite seu e-mail abaixo, e alavanque sua vida – e seu negócio – para o próximo nível!
* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.

Estilo de Vida Mentalidade Negócios

10 Hábitos dos Empreendedores de Sucesso

Por

O que os empreendedores de sucesso têm em comum entre si? Você já percebeu que eles possuem algo que pode trazer mais resultados?

Muitos podem pensar que são pessoas que nasceram privilegiadas com um tipo de dom, que possuem grandes recursos financeiros, que ganharam prêmios ou que atingiram a fama por algum meio ilícito.

Na verdade, o que faz com que essas pessoas se destaquem e motivem outras pessoas não é algo assim tão diferente, fora do normal. É isso que veremos neste artigo.

Não há uma idade limite para ser bem sucedido. E você pode se perguntar:

O que os empreendedores de sucesso fazem para ter destaque?

Todos eles possuem, em comum, hábitos que a maioria das pessoas normalmente não segue.

Sim, hábitos!

Pegue papel e caneta para anotar quais são esses 10 hábitos e colocá-los em prática!

10 Hábitos dos Empreendedores de Sucesso

Quando nos referimos a empreendedores de sucesso, estamos falando de pessoas que seguem os seus sonhos e que são realmente comprometidas com seus propósitos.

O resultado depois é bem visível.

Nem sempre essas pessoas conquistaram seus objetivos porque tinham os meios financeiros necessários ou tiveram sorte suficiente para serem trazidos a um ambiente que os impulsionasse.

Na verdade, há alguns hábitos em comum que os ajudaram a chegar onde estão. A melhor parte é que esses hábitos qualquer pessoa pode alcançá-los!

Antes de entrarmos em detalhes sobre os 10 hábitos dos empreendedores de sucesso, assista o vídeo abaixo, no qual você entenderá o poder do hábito e o motivo pelo qual você irá querer criar mais hábitos saudáveis:

Agora, vamos aos 10 hábitos de empreendedores de sucesso…

1. Encarar os desafios como oportunidades.

A maioria das pessoas interpreta os medos como obstáculos e tem a tendência de fugir deles, chegando até mesmo a ficar parado em uma zona de conforto.

Pessoas que vivem seus propósitos desenvolveram com sucesso a capacidade de ver o medo como um sinal daquilo de que realmente precisam correr atrás e em que precisam investir sua coragem e energia para superar.

2. Ver a vida como um jogo.

Ter esta visão da vida abre espaço para habilidade de jogar e para a criatividade, em vez das limitações.

Isto também cultiva qualidades de resistência, capacidade de resolver problemas e a autoconfiança, que os ajuda a correr riscos até que cheguem ao próximo grande destino, em um nível maior.

3. Viver a vida que querem é a única opção.

Empreendedores de sucesso estão tão comprometidas em fazerem de seus sonhos uma realidade, que afastam qualquer possibilidade de voltarem atrás em qual seja o plano que possam ter em mente.

Pensamentos como: “Se não funcionar, eu simplesmente tentarei arrumar um emprego” passam muito longe.

4. Sempre falar suas verdades.

São aptas a manifestá-las, porque fazem um esforço consciente para conectarem-se aos seus desejos mais verdadeiros, sua voz interior e sua espiritualidade, sem medo dos julgamentos.

Esta conexão é tipicamente fomentada através da meditação, leitura de revistas e jornais, do acompanhamento de um mentor e da companhia de pessoas com mentalidades semelhantes.

5. Não apenas sonham, agem sobre seus desejos.

Em vez de permanecerem trancadas em seus sonhos, empreendedores de sucesso logo partem para a ação, não importa o que isto possa requerer.

Seja desistir de um emprego, sair de um relacionamento que as limita, investir em si mesmas ou mudarem-se para um novo lugar, elas têm coragem para fazê-lo.

Todas as ações são feitas após escutar suas intuições e em conformidade com as mesmas.

6. Esperar o melhor e saber que o merecem.

Elas esperam que o que querem aconteça como se fosse um saber interior.

Esperam e sentem que merecem ganhar bem, fazer o que amam, servir aos outros usando seus dons e compartilhando seus conhecimentos.

O segredo é que empreendedores de sucesso ainda esperam o melhor, mesmo quando não conseguem obter as respostas sobre como isso irá acontecer.

7. Não sentir medo ou culpa ao pedir aquilo que desejam.

Visto que estão tão conectadas às suas paixões, elas não sentem medo de pedir o que querem.

De fato, entendem que seu sucesso depende de outros, então, pedir o que querem faz parte do pacote.

Estabelecem seus limites e expressam suas necessidades, sem medo, culpa ou vergonha. E o melhor de tudo, este é um traço que faz com que adquiram respeito por parte de outras pessoas.

8. Criar suas próprias regras.

Em vez de se encaixarem nas normas da sociedade, empreendedores de sucesso criam suas próprias regras, vivem nos seus próprios termos.

Tomam suas decisões a partir de um ponto de vista que querem manter, em vez de um ponto de vista que pensem poder ter. Isto lhes dá a liberdade de criar seus próprios destinos.

9. Aprender a sentir-se confortáveis diante do desconforto.

Elas não permanecem bitoladas na hipótese de obterem todas as respostas, deixando as coisas perfeitas ou obtendo conforto por controlar tudo.

Em vez disto, empreendedores de sucesso sabem que não verão o próximo passo até que tomem a decisão de seguirem adiante, apesar do desconforto.

10. Aprender com pessoas que tomam por modelo.

Aprender com outras pessoas, como professores, mestres ou mentores, aumenta seu saber.

Empreendedores de sucesso entendem claramente que cada vez em que se sentem prontos para ir atrás de seus sonhos, todas as limitações se tornarão superficiais, de forma que possam abrir mão destas.

Ter modelos e mentores as ajuda a identificarem onde estão paralisadas e quais são os gargalos, para que possam imediatamente modificar seus resultados.

Seu Bônus Aqui: Três Traços Dos Empreendedores De Sucesso

Algumas vezes, quando você está imaginando o que fazer na vida e como começar a empreender, um bom conselho pode vir quando você menos espera por ele…

Portanto, aqui vai uma lista de três atributos do seu sucesso, que são de ajuda para qualquer empreendedor, seja ele iniciante ou veterano:

1. Prática.

É importante lembrar que os empreendedores realmente bem sucedidos sabem manter seus pés no chão.

Primordialmente, eles se inspiram por observações pessoais, desenvolvendo ideias a partir das necessidades que veem no mundo ao seu redor.

Em segundo lugar, desenvolvem um plano concreto.

Eles podem trabalhar em cima do plano, mudando-o à medida em que prosseguem, mas sempre com olhos na obtenção de um bom retorno.

2. Propósito.

As pessoas com uma perspectiva prática procuram oportunidades que agreguem valor, em vez de oportunidades que apenas pareçam “legais”.

(É fácil esquecer-se desta distinção, especialmente em organizações bem estabelecidas.)

O foco destes é oferecer produtos e serviços de que os clientes precisam e pelos quais irão pagar. Caso contrário, nenhum empreendimento sobrevive.

3. Impaciente.

Certamente a paciência é uma virtude em alguns casos, mas para empreendedores de sucesso, a impaciência também o é.

Muitas vezes a ansiedade para fazer as coisas acontecerem se faz importante para que, após o período de plantio, venha a colheita saudável e abundante.

O bom senso e a ambição positiva tornam empreendedores impacientes pelo sucesso, fazendo com que as suas chances de chegar lá aumentem expressivamente.

E há uma característica final que os empreendedores de sucesso compartilham: eles descobrem que a inspiração é inútil sem a perspiração.

As pessoas que conseguem planejar, pensar a diante e executar suas ideias sentem-se confortáveis com a incerteza e têm disciplina para trabalhar duramente, até mesmo sobre situações não adequadas.

Conclusão

Acima foram listadas 10 características que empreendedores de sucesso têm em comum. Todas elas são praticadas não somente uma vez, mas sim várias até se tornarem hábitos.

E como todas as ações que praticamos, também deixam os seus rastros que servirão de exemplo para outras pessoas.

A princípio, podem parecer coisas difíceis de serem executadas, mas fazendo-as com regularidade serão incorporadas no dia-a-dia. Todos os hábitos são criados dessa forma.

Três simples coisas para você fazer agora…

Pessoas que têm sucesso na vida não deixam as tarefas para depois.

Você pode se cadastrar agora mesmo no nosso canal do YouTube (clique aqui) e assim receber nossos vídeos de forma prioritária e gratuita.

Compartilhe sua experiência conosco! Comente abaixo quais hábitos lhe chamaram a atenção e, se for o caso, diga algum que você já pratica.

Se você gostou do artigo, compartilhe para ajudar a disseminar o empreendedorismo digital e para inspirar outras pessoas a começarem a empreender.

Vejo você em algum lugar do mundo! 🙂

Em prol do seu sucesso,

Marcus Lucas - Assinatura  

“Se pude ver mais além dos demais, foi porque me pus de pé nos ombros de um gigante.” – Isaac Newton

Fontes Adaptadas:
http://www.mindbodygreen.com/0-14210/10-habits-of-people-who-follow-their-dreams.html
https://hbr.org/2011/05/three-traits-of-successful-ent/

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Gostou deste artigo? Então digite seu e-mail para receber atualizações:

Quais hábitos lhe chamaram a atenção? Quais você já pratica? Participe das discussões nos comentários!

ARTIGOS RELACIONADOS
MARCUS LUCAS
HO CHI MINH, VIETNÃ

Marcus Lucas, além de Mestre em Sistemas de Informações Globais e Telecomunicações pela Waseda University, Japão, é empreendedor digital nômade e autor, apaixonado por automação de negócios e lifestyle business.