Digite seu e-mail abaixo, e alavanque sua vida – e seu negócio – para o próximo nível!
* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.

Entrevistas Negócios

Eduardo Santorini Revela Segredos de Como Aparecer em Grandes Mídias

Por

Se você está buscando formas de aumentar sua credibilidade e autoridade para crescer seu negócio, aparecer na mídia é uma excelente forma de conseguir tudo isso.

Rômulo Sousa – ou Eduardo Santorini, como é conhecido nacionalmente – é, sem dúvidas, um dos maiores especialistas em sedução e paquera do Brasil, tendo aparecido em grandes jornais e programas de televisão, como: O Encontro, de Fátima Bernardes, De Frente com Gabi, apresentado por Marília Gabriela, entre outros.

Tudo começou como hobbie

Ele queria apenas compartilhar algumas informações sobre paquera com as pessoas, e aquela pequena semente começou a crescer e dar frutos.

5 Anos depois o blog Atitude de Homem já contava com 500 mil visitas por mês, e hoje, na data da postagem deste artigo, já são mais de 1 milhão de visitas todos os meses.

O Início do Seu Negócio – E Como Conseguir Mídia Ajudou no Processo

Quando Eduardo notou que o projeto já estava relativamente conhecido, começou a fazer bootcamps com homens que desejavam perder a timidez e conhecer novas e lindas mulheres, em Belo Horizonte.

O bootcamp era dividido basicamente em duas partes: A primeira era o curso em forma de palestra, a segunda parte era durante a noite, quando eles iam para as baladas abordar mulheres.

Ao perceber que o negócio estava crescendo, contratou uma assessoria de imprensa e, mesmo não sendo esta tão forte quanto ele acreditava que fosse…

Santorini obteve um retorno de pelo menos 20 vezes o valor que havia investido, conforme conta em detalhes na presente entrevista, na qual você conferirá estes valores com maior precisão.

Seu Bate-Papo Sobre Como Aparecer em Grandes Mídias Com Eduardo Santorini

Neste Bate-Papo #14, da nossa categoria de Bate-Papos & Entrevistas, gravado em Belo Horizonte com o especialista em sedução e paquera, Eduardo Santorini, você vai entender como aparecer nas grandes mídias como programas de televisão, jornais e revistas.

Além disso, vai aprender alguns insights importantes sobre como ter muito mais credibilidade dentro do seu mercado de atuação.

Coloque esse vídeo no seu site (copie e cole o código HTML)

Os assuntos importantes que você aprenderá neste vídeo:

  • Como o Eduardo transformou aquilo que era um hobbie em um grande negócio de sucesso;
  • A importância do offline mesmo quando temos um negócio online;
  • Quais os passos necessários para começar a aparecer na mídia (programas de televisão, jornais e revistas);
  • Algumas dicas importantíssimas para construir credibilidade no seu mercado;
  • Muito mais…

A entrevista na íntegra e sem cortes, de 25 minutos, está disponível na área de Entrevistas PREMIUM aos assinantes do nosso Clube Libertação Digital.

Não Esqueça do Offline…

Um caminho comum daqueles que começam a empreender online é esquecer que o mundo offline existe e, principalmente, que ele tem um poder muito grande de influência sobre o seu negócio digital.

Essa entrevista serviu muito bem para lembrar a todos que a televisão, jornais, rádios e revistas estão ai e possuem uma força incrível, capaz inclusive de levar o seu negócio para o próximo nível, tanto de credibilidade/autoridade, quanto em faturamento.

Como Construir Uma Forte Credibilidade?

O Eduardo nos passou 4 importantíssimas dicas para construir credibilidade. Vamos lembrar quais foram:

  1. Entregue conteúdo gratuito – Ele possui mais de uma milhão de visitas não é atoa. Basta acessar o Atitude de Homem e ver o quanto de conteúdo gratuito e de alta qualidade ele entrega de maneira gratuita. Note também que no final de todos os textos ele possui uma chamada para o conteúdo premium dele, o livro Código da Atração.
  2. Apareça nas grandes mídias – Segundo Eduardo, quando você aparece em grandes mídias, é como se eles estivessem afirmando que você é realmente bom naquilo que você faz – tenha a certeza de que está preparado para isso. Isso fará sua autoridade ir para o próximo nível.
  3. Tenha resultados – Seus resultados falam por você. No caso do nosso entrevistado de hoje, ele tinha o conhecimento necessário para atrair e seduzir mulheres, tanto é que mostrava isso ao vivo nos seus bootcamps. Ele tinha resultado e mostrava isso como maneira de aumentar sua credibilidade.
  4. Entregue mais do que prometeu – Quando você entrega o produto que a pessoa comprou, você tem um cliente. Quando você entrega o produto junto com algo extra, então você tem um fan.

Os Dois Lados Da Moeda…

Acredito que seja importante finalizar esse artigo alertando ao fato de que aparecer em grandes mídias possui dois lados: o lado bom e o lado ruim.

É bom quando temos a certeza de que sabemos aquilo que estamos fazendo.

Vou dar um exemplo prático: O Eduardo foi, recentemente, convidado para ir ao programa da Fátima Bernardes.

Sabemos que o tema sobre o qual fala o autor é, no mínimo, polêmico.

Em um determinado momento, as mulheres começaram a fazer perguntas difíceis que, caso ele não fosse alguém experiente e muito bom naquilo que faz, poderia ter se enrolado e destruído sua credibilidade em apenas alguns segundos.

Pode assistir a entrevista dele na Fátima Bernardes aqui.

Você precisa ter base para aguentar a pressão ao aparecer nas grandes mídias.

Are you ready? (Você está preparado?)

Tenho Uma Pergunta Para Você…

Depois dessa excelente conversa sobre como aparecer em grandes mídias nacionais, tenho uma pergunta para você:

Você ainda tem alguma dúvida sobre como conseguir publicidade em grandes mídias para o seu negócio digital?

Deixe seu comentário nas discussões abaixo.

Um forte abraço,

Marcus Lucas - Assinatura  

“As pessoas não aquilo que você faz, elas compra o porquê você faz o que você faz” – Simom Sinek

Sua Transcrição: Eduardo Santorini Revela Segredos de Como Aparecer em Grandes Mídias

Marcus Lucas: Olá pessoal! Eu sou Marcus Lucas e eu estou aqui com o Romulo Sousa, ele que é um grande amigo meu, e ele tem bastante experiência com projetos online, um deles é o Atitude.com, que é sobre relacionamentos, e é muito interessante, porque ele tem uma vasta experiência pra nos ensinar.

Então, obrigado Romulo, por estar aqui compartilhando esta história bacana com a gente! Quer falar mais sobre os teus projetos para o pessoal que está interessado?

Romulo Sousa: É um grande prazer estar fazendo esse bate-papo aqui com você, Marcus, e realmente é isso que você falou. Hoje eu tenho alguns projetos na Internet, e o maior deles é o Atitude.com, que é um site com dicas de paqueras para homens.

E hoje, é o maior site desse mercado, desse nicho no Brasil.

A gente tem uma audiência de pouco mais de quinhentas mil pessoas por mês, e a gente sempre está postando dicas e tem uma comunidade bastante forte em torno deste projeto do Atitude De Homem, que já tem cinco anos.

E eu tenho alguns outros projetos, também, trabalhando, mas num estágio ainda não tão evoluído quanto o Atitude De Homem hoje.

Marcus Lucas: O interessante do Romulo é em relação à publicidade, como conseguir mídia e aumentar a credibilidade dos negócios. Ele já foi mostrado na revista Época, ele já foi entrevistado pela Gabi, e muitas pessoas acham que para criar um negócio, é só criar um site, e tudo vai bombar.

Na verdade, tem uma credibilidade muito forte que pode ser pega ou conquistada, como ferramenta de contribuição para se conseguir estar em evidência na imprensa.

E um exemplo do Romulo foi que ele conseguiu mídias em massa, por exemplo: Ser entrevistado na Gabi aumentou extremamente a credibilidade nas vendas de um ebook que tu tens.

Tu podias passar algumas dicas para o pessoal que realmente quer pegar algum tipo de mídia? Quando é que a pessoa está preparada para chegar neste estágio?

Romulo Sousa: É, é muito legal este bate-papo que a gente está tendo, Marcus!

E eu acho que foge muito do que todo mundo aí está falando de ganhar dinheiro na Internet, ganhar dinheiro na Internet, “Eu vou criar um blog”, “Eu vou escrever um milhão de artigos”, “Eu vou fazer SCO” e bla bla bla… “Eu vou recrutar afiliados…”.

e às vezes, a gente fica muito com a cabeça fechada ali no mundo online e acaba esquecendo do universo de coisas que tem no mundo offline.

Quando eu comecei o projeto, que foi em meados de 2008, Julho, agosto de 2008, que eu comecei o Atitude De Homem, realmente foi um hobby, uma coisa que eu gostava de fazer, de escrever sobre o assunto de relacionamento no geral, de convivência, e mulheres, sedução… e em pouco tempo, aquilo começou a escalar.

Eu conversava com as pessoas, via as dúvidas, respondia, criava um conteúdo, um post… e achava muito legal.

E pouco tempo depois, justamente por causa dessa demanda que o pessoal estava pedindo, eu criei um treinamento, que era onde eu reunia um pequeno grupo e levava essas pessoas para a balada para pegar mulher. Um treinamento prático. Mãos na massa.

Tinha a parte da aula, do seminário, e tinha a parte que a gente ia, na prática, ver como é que era. E na verdade, foi a primeira vez que teve esse treinamento com esse modelo aqui no Brasil. Lá fora, já tinha isso há algum tempo, mas no Brasil era a primeira vez.

E como grande novidade, eu acreditei, achava que realmente merecia uma atenção, e eu contei com a ajuda de uma assessoria de imprensa bem nesse início, que basicamente, o que fez foi escrever um releaze sobre esse treinamento e mandar para a mídia.

Marcus Lucas: E para a mídia, seriam revistas, televisão… qual foi exatamente o tipo de mídia que essa agência fazia para ti?

Romulo Sousa: Esse primeiro trabalho de assessoria de imprensa foi somente em Belo Horizonte, que o treinamento era em Belo Horizonte, e a gente preferiu trabalhar somente a mídia local.

Resultado que a gente conseguiu com isso: A gente conseguiu uma matéria na Record, onde teve uma equipe do repórter, câmera da record, acompanhando o treinamento, inclusive na balada, e segunda coisa: Um dia antes desse treinamento, (eram 12 vagas e tinha 9 inscritos).

Um dia antes, a gente conseguiu uma nota na capa do Estado de Minas, que é o maior jornal aqui do estado e aqui da capital também: Belo Horizonte. Com essa nota que a gente conseguiu desse evento no Estado de Minas, a gente completou as 12 vagas que a gente tinha e teve uma fila de espera de 37 pessoas interessadas em fazer o treinamento.

E assim, o resultado foi fantástico, e aquele valor que a gente investiu de assessoria, mesmo sendo uma assessoria muito fraca, que a gente foi descobrir isso depois, a gente conseguiu um resultado monstruoso.
E lição que eu acho que pode tirar disso:

A primeira coisa: Eu acho que não é porque investiu numa assessoria de imprensa, ou que teve sorte… acho que realmente existem algumas coisas que fazem diferença, que é o que a mídia está procurando. E uma dessas coisas é ter uma história para contar.

É ter uma pauta, um assunto interessante ou diferente. Se você chegar para a mídia ou para um repórter e contar a mesma historinha, talvez não vá ter o mesmo resultado. Tipo: “Ah! Beleza! Eu vou criar um treinamento, não sei o quê e tal…”, querer vender, não vai ser legal. Você tem que criar uma história!

Marcus Lucas: E outra coisa que eu queria te perguntar, Romulo, é em relação a preços que tu pagaste nessa tua primeira assessoria. Porque é interessante a gente falar disso? Porque algumas pessoas podem pensar: “Oh, é muito caro, mas qual que vai ser o retorno do investimento?”

Depende de negócios, não é? Depende de quão elaborada está a tua história, mas é importante falar destes valores iniciais, porque o retorno foi maior no teu caso.

Romulo Sousa: A primeira assessoria que eu paguei, eu investi1500 reais, e o retorno foi, pelo menos, 20 vezes esse valor investido.

E é interessante que a partir dessa história, dessa exposição, depois, teve várias matérias que eu fui convidado como especialista, autoridade, um coach de sedução, relacionamentos, justamente por causa desse histórico que foi sendo construído passo-a-passo.

E na época que eu comecei, eu realmente era o quê? Ah, eu era um blogueiro, eu tinha o blog e eu tinha umas ideias, eu já tinha estudado durante algum tempo, e o conteúdo era bacana e dava resultado.

E foi basicamente isso o que fez a diferença. E a partir daí, eu fiz o programa De Frente Com a Gabi, que eu acho que foi uma das entrevistas mais difíceis que eu fiz!

A Gabi realmente é uma entrevistadora excepcional e coloca o entrevistado na parede, independente de quem seja, sendo famoso, não sendo, sendo artista, ator, o que for, e foi fantástico.

E é interessante falar que, até é um ponto que merece destaque, não é, Marcus? Da mesma forma que a mídia pode construir uma imagem positiva e fazer muito bem para o seu negócio, a mídia também pode te destruir, se você não tiver preparado e não souber como lidar com a mídia. Aí, tem alguns truquezinhos.

Marcus Lucas: O caso do Romulo, ele já é muito mais avançado. Vamos deixar isso claro, não é? O pessoal vai se empolgar: “Ah! Eu quero ir na Gabi!”, mas não é bem assim, é tudo um passo-a-passo.

Quais algumas dicas que tu passarias para esse pessoal que ainda está um pouco travado e que, se tomasse um passo a diante, daria um resultado muito maior em relação à desinibição, e falar, e mostrar o rosto neste tipo de negócio?

Rômulo Sousa: Não se sentir confortável de aparecer, ser o garoto propaganda do negócio, é algo relativamente normal. Algumas pessoas, especialmente, não se sentem confortáveis e preferem ficar nos bastidores, e é realmente possível em vários negócios.

No entanto, tem um porém: Geralmente, as pessoas se conectam melhor com outras pessoas, e se você tem um personagem, um personagem fictício que seja, não mostra a cara, não aparece em vídeo e não se conecta com as outras pessoas, eu acredito que é mais difícil você chegar até a outra pessoa e ter um nível de conexão, até para vender, e a pessoa sentir confiança e confortável de comprar, no entanto, depende de cada um.

Eu acho que como empreendedor, é realmente colocar a cara a tapa.

Marcus Lucas: Uma das coisas de ser empreendedor, também, que eu estava conversando com uma menina que é deficiente visual, é buscar o máximo de habilidades possível para os bloqueios ficarem menores no futuro. Para os obstáculos ficarem menores.

É interessante como a gente está na mesma sintonia, só conversando aqui.

Quais outras técnicas que tu podes ensinar para o pessoal, para conseguir credibilidade, não sendo só revistas e televisão, ou entrevista na televisão, que também vão dar credibilidade para o negócio online e offline, para o pessoal que quer se destacar na credibilidade para gerar mais segurança para os seus clientes, para fazer mais vendas também?

Romulo Sousa: Acho que a base dos meus projetos sempre foi dar o máximo de informação de qualidade possível para os clientes.

Informação gratuita, seja um artigo, (o cliente conhece à primeira vez e ele lê um artigo excepcional), ou ele assiste a um vídeo e pensa: “Poxa! Se um conteúdo dessa qualidade está aqui gratuito, imagina a versão paga! Imagine eu participar de um treinamento presencial!”.

Eu acho que a primeira forma de credibilidade é essa e, realmente, um conteúdo que a pessoa tenha um contato é realmente bom, não é só telemarketing de compra, compra e compra, prometendo tudo e… vazio.

A segunda coisa: A mídia ajuda, e não é qualquer mídia, porque mídia, tem um milhão de coisas, mas aquela mídia mais séria de grandes canais de TV, revistas, jornais, e algumas rádios também ajudam muito, porque se eles dão um aval que você é uma autoridade especialista naquele assunto, e você faz uma matéria excepcional, e às vezes, o repórter passa o dia com você e investiga e ele vai contar a história do que aconteceu, acho que é uma forma de credibilidade.

E a terceira, que talvez a mais importante, são os resultados que você consegue, porque no seu negócio, você tem que entregar alguma coisa. Se você vende um produto, você está resolvendo algum problema ou facilitando a vida de alguém, seja serviço, quando é serviço, você também precisa de entregar o que você prometeu.

E quando você entrega não só aquilo que você prometeu, mas vai além, você não tem mais um cliente satisfeito, você tem um fã! E eu acho que essa é a base.

Marcus Lucas: Essas dicas são muito interessantes, então anotem aí: A primeira é oferecer conteúdo de graça, Depois, Saber como conseguir a mídia mais investigativa, E depois, fidelizar clientes, realmente oferecendo resultados e fidelizando essas pessoas.

Então, eu gostaria de falar “Muito obrigado!” para o Romulo, e obrigado pelo tempo, que ele é uma pessoa bem ocupada também, e tem alguma mensagem final para o pessoal em relação a todos os tópicos que nós abordamos?

Romulo Sousa: Eu acho que o mais importante é realmente ter um sonho, de uma coisa que você quer mudar e acredita que pode fazer diferença ao mundo, e quando pensar em negócios, não pensar apenas ganhar uns trocados a mais, mas realmente construir uma coisa bacana, com paixão, entusiasmo, que as chances de dar certo serão muito maiores.

Marcus Lucas: Então, muito bom! Obrigado ao Romulo de novo, e nos vemos em breve!

Até mais!

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Gostou deste artigo? Então digite seu e-mail para receber atualizações:

Você te dúvidas sobre como conseguir aparecer em grandes mídias? Deixe as suas dúvidas ou contribuições nas discussões abaixo. 🙂

ARTIGOS RELACIONADOS
OSAKA, JAPÃO

Marcus Lucas, além de Mestre em Sistemas de Informações Globais e Telecomunicações pela Waseda University, Japão, é empreendedor digital nômade e autor, apaixonado por automação de negócios e lifestyle business.

Assine nosso Canal do YouTube!

Assine para receber novos vídeos quando postados no Canal:

Instagram
  • Nunca pensei que poderia estar em uma das melhores formas da minha vida aos 35 anos..É quando percebemos novamente que o poder está na nossa mente..Seja para melhorarmos nossa saúde, corpo, relacionamentos ou negócios..Não desista, persista. Você é sensacional!.#osaka #saude #saudeemocional #fitness #transformacao #nomadesdigitais #japão #mudançadevida #mudançadehábitos #academia #nopainnogain #jejumintermitente
  • Such a cute temple. #temple #japan #namba #religion #osaka #spirituality #japanesetemple
  • Study hard play harder. The only westerner in our class. #japanese #japaneselanguage #osaka #osakajapan #japan #language #languagelearning #classmates #classmate #international #internationalfriends
  • Meeting a Buddhist monk in Thailand. #thailand #doisuthep #doisutheptemple #monk #buddha #buddhism #temple #love #life #chiangmai #chiangmaithailand

Follow Me!

Fique Atualizado!

Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações gratuitamente: