Digite seu e-mail abaixo, e alavanque sua vida – e seu negócio – para o próximo nível!
* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.

Aprendizado Entrevistas Estilo de Vida Produtividade

BioHacking e Produtividade Pessoal com BioHacker Sebastian Restrepo

Por

É interessante como empreendedores e pessoas de alto escalão em empresas são fascinados por produtividade.

Isso se dá simplesmente pelo fato de você conseguir produzir mais, impactar mais pessoas ou simplesmente ampliar sua mensagem para mundo.

Ao contrário de boa parte de pessoas em empregos tradicionais, a qual é paga pelo seu tempo e não pela sua produtividade pessoal em si (com algumas exceções), para empreendedores ser mais produtivo se torna uma prioridade.

Seu Vídeo Sobre BioHacking E Produtividade Pessoal Com O BioHacker Sebastian Restrepo:

No Bate-Papo #2, da nossa categoria de Bate-Papos & Entrevistas, gravado na Mahidol University em Bangkok, você vai conhecer o Sebastian Restrepo, colombiano e expert em BioHacking e produtividade.

Coloque essa entrevista no seu site (copie e cole o código HTML)

O interessante é que o Sebastian estudou em diversas universidades, como o Baruch College, a City University of New York Baccalaureate, a Harvard Kennedy School e a Universidade de Mahidol – esta última em Bangkok, Tailândia.

Além disso, ele foi organizador assistante do encontro mensal de BioHackers, o BioHackers New York City (NYC), que foi destaque na revista Wired.

Alguns pontos importantes abordados no bate-papo:

  • O que é BioHacking e a importância de aumentar produtividade;
  • Como utilizar a plataforma Anki para memorização mais rápida;
  • Utilização do Anki para aprendizado de matemática, idiomas e outras temáticas;
  • Importância de dormir bem para ampliar a produtividade;
  • Como utilizar a aplicativo Zeo para monitorar o sono; **
  • E muito mais…

** O aplicativo Zeo não se encontra mais em produção. No entanto, você pode acessar um aplicativo similar e alternativo: Sleep Cycle.

Referências mencionadas no bate-papo:

A produtividade é considerada por muitos como o resultado de se comprometer a excelência, planejamento inteligente, e foco no esforço.

Aplicando seus esforços nas principais tarefas que precisam ser feitas, levará você para o próximo nível.

E agora tenho uma pergunta para você…

Você utiliza técnicas para ser mais produtivo? Alguma dúvida ou pergunta?

Deixe seu comentário abaixo. Faço questão de ler todos eles.

Um forte abraço,

Marcus Lucas - Assinatura  

“Se você passa muito tempo pensando em alguma coisa, você nunca finalizará a tarefa.” – Bruce Lee

Sua Transcrição: BioHacking E Produtividade Com BioHacker Sebastian

Marcus Lucas: Olá, pessoal! Tudo bem? Aqui é o Marcus Lucas, e eu estou com um amigo muito especial, que é o Sebastian. Ele é da Colombia, mas estudou em várias universidades.

Em Harvard… e agora, a gente está em Mahidol, na Universidade de Mahidol, que é uma das top aqui da Tailândia. Mas o bacana é que ele sabe muito de biohacking – hackeamento biológico.

Sebastian Restrepo: Ah!

Marcus Lucas: Ele esteve aqui em torno de 3 semanas, e a língua Thai dele é melhor que a minha já.

E apesar de ser novo, ele tem muito conhecimento, principalmente sobre biohacking, que no Brasil, ainda não chegou muito esse tema, que é o hackeamento biológico: Como a gente pode otimizar o nosso corpo pra fazer certas tarefas.

Então, obrigado, Sebastian.

Sebastian Restrepo: Olá!

Marcus Lucas: E o que é legal, a coisa bacana do Sebastian, é que ele está aqui na Tailândia há 3 semanas e ele fala mais Thai do que eu, porque obviamente, ele sabe umas técnicas especiais pra isso.

Quer falar alguma coisa em Thai pro pessoal?

Sebastian Restrepo: * Frase em Tailandês *

Marcus Lucas: É, é bem melhor que o meu. É muito melhor do que o meu. E a gente estava conversando sobre hackeamento biológico e aprendizado de várias coisas: De matemática e línguas…

E o Sebastian me passou um software que ajuda bastante a memorizar. Pode falar um pouquinho mais desse software pro pessoal?

Sebastian Restrepo: Sim, o software em questão se chama Anki.

É uma plataforma totalmente gratuita (grátis), que você pode baixar, e simula, por exemplo, quando alguém está na escola, que escreve em um pedaço de papel a pergunta, e no outro, a resposta, a fim de memorizar. Bom, é semelhante a isto.

E é certo que, obviamente, como é um software (computadorizado), você pode ir formando cartas muito mais rápido, em uma média muito mais rápida.

Mas o interessante, o que é verdadeiramente interessante, é que o ritmo em que ele vai apresentando novas cartas a você simula a proporção em que você está aprendendo: A proporção em que a informação vai sendo integrada ao cérebro.

Então, você sabe, por exemplo, que quando uma carta lhe é mostrada, dependendo se você a respondeu bem ou não, seguirá neste algoritmo, e estas cartas lhe serão apresentadas novamente.

E já está comprovado que é a ferramenta mais eficaz para aprender.

Marcus Lucas: E tu estás utilizando esse software também pra aprender Thai?

Sebastian Restrepo: É, exatamente.

Marcus Lucas: E quem passou essas dicas, acho que foi o Ben Yu, não foi?

Sebastian Restrepo: Sim, foi um amigo comum nosso: O Ben Yu, acredito que sim, e ele comentou comigo que o está utilizando para aprender matemática em uma média de tempo muito mais rápida.

Não precisa ser somente para idiomas, pode ser para quase todas as áreas do conhecimento.

Marcus Lucas: E é isso que é o interessante sobre produtividade, que com qualquer empreendedor, a gente sabe que quanto mais a gente produz, mais a gente pode impactar o mundo, mais a gente pode fazer vendas, mais a gente pode contribuir, criar material…

Então, é um tópico muito interessante, que eu acredito que mais empreendedores mesmo, ou aquelas pessoas que trabalham em posições mais top em empresas, que precisam ser mais produtivas.

Pode passar pra gente, se for possível, uma dica que tu achas importante sobre aumentar a produtividade e biohacking?

Sebastian Restrepo: Bom, a primeira coisa que você tem de fazer é que você tem de dormir bem.

É impressionante quantas horas perdemos por não dormir de maneira efetiva, de modo que maximizamos o tempo nos estágios do sono que são mais eficazes para coletar informações, para formar memórias permanentes, então, bom, o que se pode fazer a respeito disto é utilizar…

Por exemplo, eu utilizo um software que se chama ZEO (Z.E.O). Nada mais é que um pequeno eletrodo que coloco à minha frente quando estou dormindo, em que passam minhas ondas cerebrais.

É exatamente isto: Me diz com que profundidade eu dormi, quantas vezes me levantei, e o bom é que a pessoa pode ir coletando variantes da vida, da realidade, e ver qual delas impactam o sono de maneira positiva ou negativa.

Então, por exemplo, se você está tomando muita cafeína, ou qualquer coisa que combata o sono, deve ver quais são os melhores ciclos e as melhores horas para fazê-lo.

Você pode fazer isto com qualquer variante e é importantíssimo.

Marcus Lucas: É, o interessante é que muitas pessoas, elas tomam muitos estimulantes, como café, red bull, pra se manter mais produtivas, mas depois, não conseguem dormir.

Sebastian Restrepo: Ah…

Marcus Lucas: Como por exemplo, se você tomar café durante a noite, ainda que consiga ser produtivo naquela hora.

Sebastian Restrepo: Sim.

Marcus Lucas: Muito provavelmente, no outro dia, vai ser um dia não produtivo.

Sebastian Restrepo: Outra ideia? É…

Marcus Lucas: Porque você estará cansado.

Sebastian Restrepo: Outro dia?

Marcus Lucas: No dia seguinte.

Sebastian Restrepo: No dia seguinte? Bom, para… É quase intuitivo, mas obviamente, para dormir melhor, parte do que alguém pode fazer é começar bem o dia, e uma das maneiras de fazê-lo é meditar.

Porém nem todo mundo gosta da ideia de manter-se quieto. É muito difícil acalmar a mente. Eu fui uma pessoa que passei por isto, mas querendo ser mais produtivo e hackear meu sistema, eu me perguntava:

“Como eu posso meditar mais rápido? Como eu posso fazer isto mais rápido?”

E a verdade é que sim, existe uma forma. Ela se chama emWave.

É um aparato, uma máquina, que capta os batimentos do coração e também capta o ritmo em que você está respirando. Feito isto, o aparelho lhe dará uma medida que se chama Heart Rate Variability (Variabilidade dos Batimentos Cardíacos).

Mas esta medida está relacionada a quão focados nós estamos: Com o quanto estamos envolvidos naquela zona de isolamento. Estamos neste estágio biológico parassimpático, em que não estamos preocupados com nada.

Nossas energias primitivas não estão ativadas. Estamos simplesmente focados ali e é isto.

É a mesma experiência, por exemplo, que os atletas têm quando se encontram no momento de sua performance, que nada os distrai.

E isto se pode hackear. As pessoas podem chegar mais rapidamente a este nível, à medida em que forem treinando. Então, o aparelho se chama emWave, e se você o utilizar, melhorará bastante sob este aspecto.

Marcus Lucas: Muito interessante. E pra todas as pessoas que querem aumentar a produtividade, que sabem o quão importante é… e também, eu acho fenomenal aprender línguas.

O Sebastian está aprendendo a terceira, que é o Thai, e eu vou começar as aulas de Thai daqui a uma semana, então, vai ser minha quinta língua agora.

E o bacana é que a gente pode conhecer mais pessoas (A gente vai sentar aqui), então, quer passar uma última dica pro pessoal, ou mandar um abraço em Thai? Sim, você pode deixar uma última mensagem para todos.

Sebastian Restrepo: Hmm, o que eu posso dizer?

Marcus Lucas: Ou até em Thai, se você conseguir.

Sebastian Restrepo: Em Thai?

Marcus Lucas: Em Thai.

Sebastian Restrepo: * Frase em Tailandês * (Risos)

Marcus Lucas: Legal! Então, esse é o Sebastian, ele sabe muito de produtividade, e agora, ele está me hospedando aqui na casa dele.

Muito obrigado por me hospedar!

Sebastian Restrepo: Você é muito bem-vindo!

Marcus Lucas: Então, pessoal, até logo e se cuidem! Vejo você em breve!

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Gostou deste artigo? Então digite seu e-mail para receber atualizações:

Você utiliza técnicas para ser mais produtivo? Alguma dúvida ou pergunta? Participe das discussões nos comentários.

ARTIGOS RELACIONADOS
OSAKA, JAPÃO

Marcus Lucas, além de Mestre em Sistemas de Informações Globais e Telecomunicações pela Waseda University, Japão, é empreendedor digital nômade e autor, apaixonado por automação de negócios e lifestyle business.

Assine nosso Canal do YouTube!

Assine para receber novos vídeos quando postados no Canal:

Instagram
  • Na entrevista para cursar MBA, um professor americano com PhD me fez a seguinte pergunta:."Como você se imagina daqui 5 anos?".Parei um pouco para pensar... e respondi: "Infelizmente, eu não tenho uma resposta que agradará você.".O professor me olhou de forma surpresa e pediu para que eu elaborasse mais..Então prossegui:."Nasci no interior do Rio Grande do Sul, ao sul do Brasil, e não tinha a mínima ideia que viajaria o mundo....Nunca imaginei que faria um Mestrado no Japão, nem tinha ideia de que poderia criar meu próprio negócio....Se me perguntasse o que faria naqueles 5 anos seguintes, também nunca teria imaginado que escalaria até o campo base do Monte Everest....Nem mesmo que conheceria países maravilhosos como as Maldivas, Índia, Lituânia, Vietnã, Cingapura, e muitos outros..No seu caso, provavelmente você não sabia que daria aulas em uma renomada Universidade em Bangkok, não é mesmo?.Portanto, eu seria ingênuo se respondesse a sua pergunta... pois eu não tenho a mínima ideia de onde estarei daqui 5 anos.".O professor parou... e depois falou:."Sim, também penso desta forma! Me identifico bastante com você.".Fui aceito..Como diria o Bruce Lee - Seja água, meu amigo!.#nomadesdigitais #negocios #negociosonline #marketingdigital #aprendersempre #estudo #internetlifestyle #trabalheemcasa
  • Você já se imaginou criando algo pela internet que permita com que você possa trabalhar de casa ou de qualquer lugar do mundo?Há 10 anos atrás arrisquei criar algo próprio do zero, praticamente enquanto joguei no lixo dois diplomas (um de graduação e outro de mestrado). .E, naquele processo de arriscar, escutei muitos amigos e entes queridos me chamando de louco.Felizmente, apesar dos erros também vieram os acertos.E aqueles que me chamaram de louco agora estão enfurnados em um escritório trabalhando, muitos sendo mal pagos, enquanto posso viajar o mundo e trabalhar em projetos que eu tenho paixão.Portanto, seja louco, meu amigo.#nomadedigital #nomadesdigitais #ganhardinheiroonline #negociosdigitais #empreendedores #negocioonline #viajantes #templos #kiyoto #japao #culturajaponesa
  • Nunca pensei que poderia estar em uma das melhores formas da minha vida aos 35 anos..É quando percebemos novamente que o poder está na nossa mente..Seja para melhorarmos nossa saúde, corpo, relacionamentos ou negócios..Não desista, persista. Você é sensacional!.#osaka #saude #saudeemocional #fitness #transformacao #nomadesdigitais #japão #mudançadevida #mudançadehábitos #academia #nopainnogain #jejumintermitente
  • Such a cute temple. #temple #japan #namba #religion #osaka #spirituality #japanesetemple

Follow Me!

Fique Atualizado!

Digite seu e-mail abaixo e receba nossas atualizações gratuitamente: