Digite seu e-mail abaixo, e alavanque sua vida – e seu negócio – para o próximo nível!
* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.

BANGKOK, TAILÂNDIA

Marcus Lucas, além de Mestre em Sistemas de Informações Globais e Telecomunicações pela Waseda University, Japão, é empreendedor digital nômade e autor, apaixonado por automação de negócios e lifestyle business.

Estilo de Vida Mentalidade Negócios Oportunidades

Nômades Digitais: 12 Empreendedores Digitais que Você Precisa Conhecer

Por

Nômades digitais são pessoas que largaram suas mesas de escritório para buscar uma vida menos convencional, levando o trabalho com eles aonde forem.

Os nômades digitais são a prova que a vida de aventura e sucesso profissional não são mutuamente exclusivas. Eles tocam negócios prósperos, e os fazem na estrada, de todos os cantos do planeta.

Se sentindo miserável trabalhando em um cubículo ou morando em uma cidade entediante?

O advento da internet tem revolucionado o termo ‘trabalho’, trazendo uma série de oportunidades que não existiam até poucos anos atrás.

Para muitos, a internet é uma excelente oportunidade para combinar trabalho e viagens pelo mundo.

Conheça os 12 Nômades Digitais:

O termo ‘nômades digitais’ é frequentemente utilizado para definir pessoas que simplesmente procuram por hospedagens baratas com um nível de receita baixo para mantê-lo na estrada.

Mas, existem alguns que nos mostram que é possível combinar uma carreira sólida com a liberdade de viajar quando quiser.

Por exemplo, recentemente, 3 nômades digitais brasileiros se encontraram em Chiang Mai, Tailândia, para um papo descontraído e recheado de informações sobre nomadismo digital e desafios de brasileiros na estrada.

Já na ala internacional, filtrando o joio do trigo, compilei uma lista de 12 empreendedores de sucesso e nômades digitais que você precisa conhecer.

1. Nicolas Gregoriades, JiujistuBrotherhood.com.

Nômade Digital: Nicolas Gregoriades

Nicolas Gabriel, Instrutor de Jiu-jistu e Empreendedor, JiujitsuBrotherhood.com.

Nicolas Gregoriades foi a primeira pessoa a conseguir a faixa preta pela legendária escola Roger Gracie, sendo um dos mais renomados instrutores de jiu-jitsu que contribuem para a arte hoje em dia.

Em 2009 ele foi destacado na capa da Martial Arts Illustrated, uma das maiores publicações sobre artes marciais do Reino Unido.

Nicolas é empreendedor digital, fundador do Jiu-jitsu Brotherhood, autor do livro digital The Black Belt Blueprint e organizador do The Journey Podcast.

Além disso, ele foi co-apresentador do canal do Youtube chamado London Real, através do qual realizou entrevistas com grandes nomes, incluindo o fenômeno Tim Ferriss (London Real).

2. Dan Andrews, TropicalMBA.com.

Nômade Digital: Dan Andrews

Dan Andrews, Empreendedor, TopicalMBA.com.

Dan Andrew é um empreendedor de estilo de vida, lifestyle entrepreneur e um mentor para milhares de outras pessoas ao redor do mundo.

Ele se demitiu do seu emprego lucrativo nos Estados Unidos para começar seu próprio negócios e viajar pelo mundo.

Seus produtos, no ramo de móveis para gatos e bares portáteis, estão chegando às margens de 2 milhões de receita anual, mas isso não é onde a diversão acaba.

Dan escreve publicações sobre negócios e viagens no Tropical MBA, o qual evoluiu para uma comunidade digital e ambiente para networking de nômades digitais e empreendedores independente de localização, o Dynamite Circle.

Também é co-apresentador de um podcast popular no iTunes Lifestyle Business Podcast e, atualmente, ele possui mais de 16 funcionários espalhados pelo mundo.

3. Natalie Sisson, TheSuitcaseEntrepreneur.com.

Nômade Digital: Natalie Sisson

Natalie Sisson, Vencedora de Body Sculpting e Empreendedora, TheSuitcaseEntrepreneur.com.

A Natalie Sisson busca auxiliar outros empreendedores a criar mais liberdade em seus negócios e mais aventura em suas vidas.

Através do Suitcase Entrepreneur, ela ajuda pessoas a tornarem mais claras seus negócios e estilo de vida ideais, de forma que possa bolar estratégias para alcançá-los.

Além disso, essa nômade digital foi campeã em concursos de body sculpting, adora viajar pelo mundo e é autora do #1 Best-Seller The Suitcase Entrepreneur: Create Freedom in Business and Adventure in Life.

4. John McIntyre, TheMcMethod.com.

Nômade Digital: John McIntyre

John McIntyre, Expert em Email Marketing, TheMcMethod.com.

John McIntyre, também conhecido como o The Autoresponder Guy – ou ‘O Cara do Autoresponder’, é um australiano que após uma viagem ao Nepal se deu conta que odiava a sua vida e o trabalho que fazia em um escritório.

Decidiu tomar uma visão mais agressiva na vida e se mudou para as Filipinas, um país com 7.107 ilhas e muitas praias tropicais privadas.

O John consegue resultados impressionantes para seus clientes com seus autoresponders e habilidades de copywriting, e também disponibiliza uma série de entrevistas com nomes renomados no site The McMethod.

Você também pode escutar ao último podcast no qual o John McIntyre me entrevista (episódio em inglês):

5. Josh & Jill Stanton, ScrewTheNineToFive.com.

Nômades Digitais: Jill & Josh Stanton

Casal Josh e Jill Stanton, ScrewTheNineToFive.com.

O australiano Josh Stanton e a canadense Jill Stanton, após se casarem, decidiram tomar um rumo diferente na vida: deixar tudo o que conheciam para trás e embarcar em uma jornada.

Ao invés de comprarem uma casa, começarem uma família e percorrerem um acomodado estilo de vida convencional, eles tomaram uma outra decisão…

A de viver barato, conhecer novos países, tocar negócios de forma remota e se desafiarem incansavelmente.

Um dos seus projetos é o Screw The Nine To Five, no qual passam informações relevantes sobre marketing de afiliados de forma despojada.

Recentemente lançaram o treinamento Badass Guest Blogging sobre ampliação de tráfego com técnicas gratuitas de guest blogging, ainda não ensinadas no Brasil.

6. Michael Bodekaer, ProjectGetaway.com.

Nômade Digital: Michael Bodekaer

Michael Bodekaer, Idealizador do ProjectGetaway.com.

Michael Bodekaer é fundador de algumas empresas e viaja o mundo inspirando outros empreendedores de sucesso a fazerem a mudança.

Isso se dá através de seminários sobre empreendedorismo e mentoria para start-ups – dentre elas, European TechStars, StartupBootcamp e na RealAcad da Universidade de Stanford.

Michael Bodekaer em Discurso no TEDxUbud.

Ele também é o idealizador do Project Getaway, um evento que junta nômades e empreendedores digitais de diversos cantos do mundo, para colaborarem e trocarem experiências.

Normalmente, esse projeto dura em torno de 1 mês e é realizado em algum local paradisíaco em um país tropical, como Indonésia, Tailândia e outros.

7. Doug & Jimmy, Minaal.com.

Nômades Digitais: Doug & Jimmy

Doug & Jimmy, Criadores da Minaal Pro Travel Bag.

O Jimmy e o Doug são dois neozelandeses que não estavam satisfeitos com seus equipamentos de viagens e decidiram se demitir dos seus empregos para fazer algo melhor.

Após anos de viagens, cansados de mochilas pesadas, com compartimentos de difícil acesso, não mais se contentaram com o que existia e decidiram criar a mochila perfeita.

Traçaram um plano de negócios e lançaram uma campanha no Kickstarter para arrecadar fundos para a primeira produção da mochila Minaal Pro Travel Bag.

Campanha Fenomenal da Mochila no Kickstarter do Jimmy e do Doug.

O resultado da campanha foi além do esperado, e acabaram arrecadando 11 vezes o valor da verba inicial para financiar o projeto.

A primeira remessa de mochilas começou a ser fabricada no Vietnã.

8. Matthew Kepnes, NomadicMatt.com.

Nômade Digital: Matthew Kepnes

Matthew Kepnes, NomadicMatt.com.

Matthew Kepnes é um escritor sobre viagens e fundador do blog Nomadic Matt, através do qual ensina pessoas como viajar com orçamentos acessíveis.

Ele começou o blog em 2008 após ficar 18 meses fora do seu país de origem, tendo como intuito inicial utilizá-lo com um currículo online para conseguir trabalhos freelance.

No entanto, o blog tomou tamanha proporção, o que o motivou a começar seus próprios empreendimentos voltados para nômades digitais e viajantes.

9. Jodi Ettenberg, LegalNomads.com.

Nômade Digital: Jodi Ettenberg

Jodi Ettenberg, LegalNomads.com.

A Jodi Ettenberg é canadense e, depois de trabalhar por anos como advogada em Nova Iorque, decidiu pedir demissão para tirar um ano sabático viajando pelo mundo.

Ela começou o blog Legal Nomads com o objetivo de compartilhar um pouco mais da sua viagem e das suas aventuras gastronômicas com comidas de rua.

E durante esta jornada, acabou se tornando uma especialista em sopas.

Apresentação da Jodi sobre Encarar Riscos, Viagens e Encontrar Paixões.

Ela aborda viagens sob o ângulo das comidas típicas e da influência que a cultura local tem sobre isso.

Além disso, ela é fundadora do projeto Jodi Eats, através do qual oferece tours personalizados para grupos interessados em fazer seus passeios gastronômicos.

10. Moon Wong, LunasGold.com.

Nômade Digital: Moon Wong

Moon Wong, Day Trader, LunasGold.com.

A Moon Wong é uma jovem impressionante de Singapura que começou suas atividades de trading, compra e venda de títulos e mercadorias, aos 21 anos de idade.

No entanto, durante os primeiros 3 anos das suas atividades ela passou em prática solitária – sem investimento real de dinheiro – puramente construindo fundações sólidas através de trading no papel.

Atualmente ela é uma profissional de alto gabarito, extremamente lucrativa, que continua a buscar disciplina no seu cotidiano, apesar de, agora, realizar suas atividades de qualquer lugar do planeta.

Além de viajante nômade e especializada em day trading, a Moon domina 7 idiomas e 3 dialetos, e é autora e fundadora do Luna’s Gold, um portal sobre este mundo financeiro.

11. Anton Krally, AntonMethod.com.

Nômade Digital: Anton Krally

Anton Krally, Drop Shipper, AntonMethod.com.

Anton Krally é um empreendedor digital de Nova Iorque, que tem feito tocado e vivido de negócios online durante os últimos 8 anos, enquanto 100% independente de localização.

Ele começou adquirindo um negócio tradicional em 2006, fora do mundo virtual, o qual ele rapidamente transformou em uma empresa de comércio eletrônico.

A partir de então, ele tem unicamente colocado seus esforços na criação negócios lucrativos pela internet, a maioria no ramo de drop shipping.

Após anos de experiência neste ramo, Anton recentemente desenvolveu o treinamento Drop Ship Lifestyle, o qual passa tais informações.

Um dos seus estudantes, após começar seu treinamento, passou de quase nada à 80 mil dólares em vendas nos primeiros 4 meses.

12. Elisa Doucette, ElisaDoucette.com.

Nômade Digital: Elisa Doucette

Elisa Doucette, Escritora da Forbes, ElisaDoucette.com.

A Elisa Doucette é uma escritora americana que, aos 30 anos de idade, decidiu se tornar nômade e viajar o mundo. Recentemente, tem colocado esforços para abrir o caminho nômade para outras mulheres.

Ela tem estado envolvida com diversos projetos: editora principal de conteúdo do Tropical MBA, organizadora das conferências do Dynamite Circle e escritora da coluna online Shattering Glass para a revista Forbes.

Seus artigos já foram destacados no The New York Times, The Boston Globe, Forbes, Yahoo! Small Business, The Huffington Post, entre outros.

Se ainda não assistiu a entrevista que fiz com a Elisa Doucette em Chiang Mai, Tailândia (legendas em português):

Agora, assista a minha palestra no TEDx Talk, em São Bernardo do Campo:

Foi a busca pela liberdade que fez com que todas essas pessoas, com distintas aptidões e de diferentes partes do planeta, acabassem decidindo seguir um mesmo caminho…

O caminho de se tornarem nômades digitais.

Agora uma pergunta para você…

Quais os nômades digitais que você mais admira?

Deixe o seu comentário abaixo.

Em prol do seu sucesso,

Marcus Lucas - Assinatura  

“Vamos inventar o amanhã ao invés de nos preocuparmos com o que aconteceu ontem.” – Steve Jobs

Fique Atualizado, É 100% Grátis!

Gostou deste artigo? Então digite seu e-mail para receber atualizações:

Gostou deste artigo? Já conhecia alguns desses 12 nômades digitais? Participe das nossas discussões abaixo!

ARTIGOS RELACIONADOS